sexta-feira, julho 02, 2010

A Tradição já não é o que era....

Nas minhas recentes férias em Roma,tanto na ida como na volta,viajei uma vez mais com a "nossa" TAP.
E tenho que fazer um reparo relativamente á qualidade das hospedeiras de bordo.
Digo qualidade no sentido amplo da palavra:em termos de simpatia e disponibilidade mas tenho também de falar na beleza fisica já que normalmente é (ou costumava ser) uma caracteristica obrigatoria durante varios anos para se aspirar a esta profissão.
Ou tenho tido um grande azar ultimamente ou na verdade esta qualidade começa a deixar muito a desejar.
As caras de frete de cada vez que as chamamos para pedir algo como um simples copo de água ou quando o avião começa a trepidar e algúem,para ficar mais descansado, pergunta se está tudo bem,recebendo de volta uma expressão desinteressada e um simples monossilabo:sim.
A forma como "despejam" a refeição (ou algo parecido) nos tabuleiros de cada um revela uma grande falta de gosto e de vontade pelo serviço que estão a prestar.
Na viagem de regresso cheguei a observar uma hospedeira quase a bater numa criança que estava á minha frente só porque estava a ser criança,espalhando alguns brinquedos pelo chão.

No que diz respeito ao aspecto "visual",(vou falar pouco senão ainda me chamam machista) quando no passado muitas delas chegaram a ser misses portugal,pareçe-me que hoje em dia qualquer camafeu tem lugar na TAP.
Lógico que beleza não significa simpatia,profissionalismo e competência mas uma cara bonita aliado a tudo isto não fazia mal a ninguém :)

Se o governo injecta tanto dinheiro na Tap ou pelos menos injectava e parte desse dinheiro vem dos nossos impostos,que tal investir um pouco mais na formação destas pessoas que nos acompanham nos céus todos os dias e que deviam contribuir para tornar a nossa viagem mais agradável?

Para tornar este post menos sério e para me poderem chamar machista mais uma vez aqui fica um video de uma companhia aérea russa que a TAP podia seguir o exemplo :)

1 Comentários:

Marta disse...

Esse voo ia sair-te caro LOL
Vá, agora acorda...que hospedeiras assim só em sonhos ;)

Com tecnologia do Blogger.