sexta-feira, novembro 19, 2010

,

BlackPixel

A ideia não é nova,ajudar a melhorar o mundo,sem sair de casa e com uns simples clicks.
O projecto é da greenpeace e permite a qualquer pessoa, sem grande esforço e sem alterar radicalmente o seu modo de vida, contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Chama-se Black Pixel e funciona a partir do monitor do seu computador.

O projeto baseia-se num programa que pode ser sacado da Internet e instala um quadrado preto no ecran e que está sempre presente. É possível desligá-lo a qualquer hora. Mas enquanto está a funcionar, o quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina de carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2.

Portanto, enquanto nossos políticos evitam enfrentar a crise climática, com o Black Pixel, você pode começar a agir para pelo menos diminuir a dimensão do problema. Quanto mais gente usar o quadrado, melhor será para o planeta. Para instalar o Black Pixel sem nenhuma complicação só precisam de ir ao site do Black Pixel e instalar o programa.
Por isso,façam lá a boa acção do dia :)

http://www.greenpeaceblackpixel.org/


Com tecnologia do Blogger.