domingo, janeiro 09, 2011

, , ,

O Senhor Puntila e o seu Criado Matti


E como nem tudo são coisas más,deixo uma dica para quem quiser passar +/- duas horas,a ver bom teatro com,na minha opinião,um dos melhores actores portugueses no activo,Miguel Guilherme.
A peça está no Teatro Aberto,na praça de espanha,uma sala moderna e acolhedora,com um bar e um restaurante muito giros e funcionários simpaticos e atenciosos.
A peça é uma mistura entre comédia e drama,com alguma critica social pelo meio.
Tem imagem e video á mistura,projectados em varios ecrans e uma banda que toca ao vivo toda a banda sonora da peça.
Chega ao ponto do Srº Puntila (Miguel Guilherme) sair do palco e começar a interagir com o publico,num dos momentos mais hilariantes da noite.Aconselho.


Sinopse



Puntila, um proprietário rural que aprecia demasiado a bebida, sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, surpreende e confunde tudo e todos, amigos, desconhecidos e subordinados, em especial Matti, o seu motorista e confidente.



Escrita em 1940, durante o exílio de Brecht na Finlândia, esta peça é "uma comédia de carácter em tom popular", baseada numa comédia de enganos e em contos da escritora finlandesa Hella Wuolijoki. O tema do senhor e do servo surge tratado numa panóplia de figura e situações, impregnadas de humor e poesia. Ao som de baladas, dança-se o tango finlandês, cantam-se louvores à exuberância da natureza e aos prazeres da bebida, sabendo que, apesar do sonho da igualdade entre os homens, "a água e o azeite nunca se vão misturar".
Neste espectáculo, o Senhor Puntila será interpretado por Miguel Guilherme e o criado Matti por Sérgio Praia. Integrando um elenco de 15 actores e 3 músicos. A composição musical apresentada na peça foi criada pelo artista Mazgani e será interpretada ao vivo pelo elenco.


De quarta a sábado ás 21.30h e aos domingos matineé ás 16.00h
Os bilhetes custam normalmente 15€ mas arranjo a 7,5€ para quem quiser :)


0 Comentários:

Com tecnologia do Blogger.