domingo, maio 29, 2011

, , , , , ,

100º (101º) Post - O Casamento



Se o Blogger não tivesse feito o favor de me apagar o post referente ao aniversário do blog,o post anterior teria sido o 100º post e este o 101º.
De qualquer forma este será então o actual 100º post do meu blog e para assinalar a data vou escrever sobre...o Casamento.
Como alguns dos meus seguidores souberam (a Marta esteve comigo inclusive) ,ontem fui com muito prazer ao casamento do meu amigo e colega de trabalho A.
O casamento foi numa igreijita para os lados da costa da caparica que já conhecia de outras "nupcias" lol.
Mas não vim aqui descrever a cerimonia em si mas sim partilhar a opinião que tenho do casamento,da cerimonia de igreja e os sentimentos que esta ocasião causaram em mim.
Como introdução deixem-me dizer que não sou catolico nem acredito em deus (apesar de dizer jesuuuuuussss em inglês algumas vezes :D ) e todo o que seja relacionado com cerimonias religiosas,fanatismos cegos e desmedidos,poder e riqueza sem controles que a igreja goza e milagres,seja de Fatima ou de outro sitio qualquer sempre me fizeram comichão,confusão,incredulidade e ás vezes até alguma raiva.
O A.que ás vezes anda pela blogosfera e me visita,sabe a minha opinião,porque já discutimos este assunto 1 ou 2 vezes e sei que não me vai levar a mal até porque volto a dizer gostei muito de partilhar com ele um momento tão importante da sua vida e foi uma festa realmente porreira e bonita.
A parte da igreja,com o discurso paternalista,antiquado e moralizador do padre chegam a dar-me vontade de rir de tão irreal que aquilo me soa.
Não quero ofender ninguem mas esta é a minha opinião.
Percebo que aquilo tudo possa ser o sonho de uma vida inteira para muita gente e não critico a escolha.

A parte do copo de água já faz mais o meu genero hahaha:comida,bebida,amigos,gargalhadas,palhaçadas mas o que relamente me marcou foi a felicidade que senti no ar e que os noivos e as suas familias partilharam com toda a gente.
Percebi que no fundo toda a gente procura o mesmo,mas de formas diferentes.
É a familia que muitas vezes,consciente ou incoscientemente,"empurra" e "pressiona" os jovens para o casamento sem ás vezes terem noção do mal que possam estar a fazer,mas no fundo só querem a nossa felicidade.

Não se deve dizer "desta agua não beberei" mas neste assunto posso dizer que é quase impossivel alguma vez me verem na igreja a casar.Nem sequer sou baptizado,porque felizmente tive pais que me deram a possibilidade de crescer e escolher por mim proprio.
Mas este dia,sem ter mudado a minha opinião e as minhas convicções,fez com que percebesse melhor quem tem uma opinião diferente da minha.

Por tudo isto,obrigado ao A. e á R. por me terem convidado e que o vosso casamento vos torne ainda mais unidos e felizes.



74 Comentários:

Ritinha disse...

Eu sou o contrário de ti. Gosto da cerimónia, não suporto o copo de água.
Não sou uma pessoa lá muito romântica mas acho que o casamento é algo substancial para a relação.

beijinhos

Shiver disse...

Ritinha tinhas que ser do contra hehehehe.
Eu não vejo as coisas assim,acho que um padre a apregoar algo que não me diz nada e um papel assinado não valida,não aumenta nem confirma o meu amor e compromisso com ninguém mas pronto,Respeito a opinião de todos,mesmo a tua :P

Rosie disse...

O tema da religião é sempre muito complexo e pode ferir sempre susceptibilidades... Eu também dizia que não me iria casar pela igreja, que não me queria casar. Hoje quero, quero muito casar-me, também não vou casar-me pela igreja porque eu e o meu namorado temos ideologias e religiões diferentes, por isso Civil! :) E copo de água claro :)
Eu fui baptizada pela igreja católica, não pratico, tenho sempre muitas dúvidas e discordo de muita coisa na igreja católica mas tenho uma certeza, acredito em Deus! E é isso que me interessa, o que e acredito e o que eu própria pratico :)

Shiver disse...

Eu sei Rosie e não pretendo ofender ninguém.
Até já tinha comentado no blogue da ritinha que religião,futebol e politica dão sempre discussões acesas e que seriam temas que eu iria tentar sempre deixar fora do meu blogue mas ás vezes la me escapa um ou outro ;)

No fundo sou defensor da liberdade e acho que cada um pode e deve acreditar e praticar o que bem lhe apetece.
por isso fazes tu muito bem ;)*

Rosie disse...

E é assim mesmo :) Falas-te muito bem :)

Marta disse...

Eu também não sou grande fã do momento religioso mas de facto depois disso foi uma maravilha. Gostei particularmente do grupo. Acho que estávamos todos super bem dispostos.
Quanto ao amor dos noivos...sublime.
Quase que me faz acreditar de novo no amor!

Ana disse...

Eu confesso que desde sempre foi um sonho meu casar pela igreja... em criança admirava tudo em torno da cerimónia do casamento, mas não propriamente a cerimónia em si - excepto, talvez, a entrada da noiva e a cara do noivo quando a vê pela primeira vez. O vestido, as flores, o copo d'água... adorava. Com o passar do tempo, confesso que o encanto pela cerimónia se mantém inalterado (inexistente), e que perdi também interesse pelo resto. Só penso nos rios de dinheiro que se gasta desnecessariamente... respeito quem deseja fazê-lo, mas aquilo que um dia esteve na minha lista de prioridades... já não está.

Quero é ser feliz. E desejo muitas felicidades aos noivos também :)

PS: Já consegui comentar. YAY! :) *

Sunny disse...

Eu acho que o casamento estraga o potencial de uma relação e não falo apenas dos casamentos pela igreja. Apesar de casados nos sentirmos mais seguros as pessoas ficam mais cómodas e não se esforçam para manter a faísca. E namorar é tão bom, porquê estragar isso? :)

Shiver disse...

Marta não me parece que tenhas desistido de muitas coisas ao longo da tua vida,não podes agora desistir da melhor de todas.

Promete que vais fazer um esforço? ;)*

Shiver disse...

Ana tens toda a razão,ser feliz é o mais importante.
Talvez algumas pessoas só consigam ser felizes depois de casar,não sei.

Bem vinda outra vez :D*

Shiver disse...

Namorar até se pode e deve continuar a fazer depois do casamento,todos os dias mas enfim cada um sabe de si.

Bem vinda tu tb Sunny :)*

Pat disse...

Casar ou não, está no desejo de cada um! Quem casa por pressão dos pais ou de qualquer outra pessoa só mostra que não tem capacidade própria de decidir a sua vida! E isso para mim é estupidez!
Não acho que o casamento estrague nada.. se isso acontecer, não acredito que seja "culpa" do casamento! As pessoas fazem por isso!

Quando era pequena achava que ia casar aos 25 anos!! ahaha sorte a minha que mudei de ideias :)mas quem sabe um dia!!
e tu Shiver, nunca digas "nunca" mesmo ;)

Shiver disse...

Olá Pat.
Sim o casamento nao estraga nada,as pessoas encarregam-se disso sozinhas :)

Se casar for condição para poder ter a mulher da minha vida,eu caso,me converto ao budismo,ate viro vegetariano se for preciso :DDDDD

Mas por amor,nunca por convicção.

Hugo Nofx disse...

Hoje o parvo do meu computador já conseguiu ler bem o teu blog. Das outras vezes demorava imenso tempo até ficar normal.
Quanto ao casamento, nunca se sabe bem o que aí vem, mas parece-me também que nunca me irei casar.
Abraço.

Shiver disse...

Boas Hugo,welcome back :)

junta-te ao clube ;)

o guardador disse...

já comentei, mas não passou :S... não sou fã do casamento, por motivos pessoais. sou agnóstico, mas baptizado. sobre o dia em si, só posso dizer que foi fantástico! e mais não digo... ;)

R. disse...

Independentemente da forma como se faz a união, acho que o importante é as pessoas estarem juntas e qurerem ficar. "Felizes para sempre?" Espero que sim. Mas penso que o casamento é mais um contrato que, tendencialmente, é quebrado poucos anos depois. Seja como for, respeito quem acredita nessa união, dessa forma. Para mim, as coisas são bem mais simples.
De qualquer modo, e não faltando a oportunidade para o fazer pessoalmente, espero que o A. e a R. vivsm uma história de amor feliz.

Shiver disse...

Pois calculo que não sejas,e se fosse hoje hoje e pudesses escolher talvez que não quisesses ser baptizado (reparem no p contra o novo acordo ortográfico ahahaha)

O dia foi realmente muito bom ;)

Abraço

Shiver disse...

Ora nem mais R.
Assino,salvo seja,por baixo :)

Via-se nos olhos deles que era mesmo aquilo que queriam por isso nada a apontar,so mesmo desejar as maiores felicidades do mundo :D

Benedita disse...

Essa do Jesus em Inglês, também anda sempre comigo! :)

Este tema para mim tem dua
s fases:A.C. e D.C. (leia-se, Antes do Casamento e Depois do Casamento).

Cresci a desejar o casamento, e uma família como consequência, porque venho de uma família completamente destruturada, individualmente partilhada sobre o mesmo tecto, e tantos outros promenores, que me ajudaram a construir a ideia de casamento.

Casei e lembro-me de alguém me dizer "Rainha por um dia, escrava para a vida"... Estupor agoirou-me! :)

Divorciei-me e percebi que é uma utopia o que se constrói à volta do casamento. Ou p'lo menos do que eu construí (mas não me parece que tenha sido muito diferente do que oiço às outras mulheres).

Tenho um filho, sou baptizada de nascença, e não quiz isso para o meu filho.

Acredito no sentimento que as pessoas têm no momento em que casam, mas já não acredito no casamento como condiçao para o sucesso de uma relação e de uma família que daí nasça...

Eia! Já posso fazer comentários, Shiver!!!

(notou-se o meu entusiasmo? lol)

Benedita disse...

Castigo!...
Pronto, fica aqui o post #5 para desabafar, que quis responder-te no blogue, e o Mr. Super Duper Blogger, NÃO ME DEIXA LOGGAR NA MINHA PRÓPRIA CASA!!!
Pronto... cumpri! :)
Beijos Shiver

Shiver disse...

Batota,eram 5 coments em 5 posts diferentes mas desta vez passa :)

depois as nossas historias influenciam a nossa opiniao,é normal.
Parabens por nao teres "obrigado" o teu filho a ser baptizado.

Sim,o que conta é mesmo o sentimento,não um papel,para mim claro.

Bem vinda ao meu spot,acho que vais trazer um contributo muito interessante.

jokas***

Gypsy disse...

Até que enfim que encontro alguém que partilha o meu "amor" por religião. LOL.
Costuma-se dizer que as pessoas nao gostam porque não conhecem.. Comigo não é assim..
Conheço e interesso me por conhecer as religioes no geral.. Andei na catequese (em muitooo criança).. A religião cristã é a que conheço melhor, como é obvio.. Mas conheço um pouco de tudo.. Até porque sou bastante curiosa..
Mas continuo-o Ateia.. Só acredito no Universo em si. Ponto!
Também tive a felicidade de os meus pais me deixaram a opção de escolha..
Quanto ao casamento em si.. Não digo que é o meu sonho... Mas também não ponho de parte.. No Civil, claro está!
Apesar de todos os dissabores que tenho provado, continuo a acreditar que podemos ser felizes.. Ter uma familia feliz e unida... :)

Shiver disse...

Obrigado pela partilha Gypsy,tb acredito na felicidade e na união da família,mas sem casamento :P

Gypsy disse...

Claro, também pode existir sem casamento! :P

Autora de Sonhos disse...

Olá Shiver, muito bom dia!
Concordo contigo, cada um, à sua maneira procura o mesmo: ser feliz!
Beijinho

Benedita disse...

Isto de facto é um espectáculo...
Andei quase uma semana a visitar-te, e não conseguia deixar comentário. Não sei que raio de desbloqueio conseguiste aqui para o teu estaminé, que consigo agora fazer comentários no teu blogue, mas não faço nada no meu!!!!
How can it be???
Que nervos este blogger, que nervos...

Cacarol disse...

Eu gosto de casamentos,civis,ou religiosos,pela convivência que proporcionam...

sad eyes disse...

tanto que haveria por dizer sobre o casamento... mas é melhor ir fazer o jantar :p

Shiver disse...

Beijinho para ti tb Autora de sonhos e obrigado pela visita,volta sempre :)

Shiver disse...

Benedita relax,toma um xannax e ve o teu blog,ja deixei la umas dicas,espero que funcione ;P*

Shiver disse...

Cacarol,tú gostas é de cowboyada,como eu :PPPPP

Shiver disse...

Boa resposta Sad eyes,comentar com o estomago vazio é que não ;)

Marta disse...

Eu faço um esforço todos os dias para manter a fé no amor, mas olha que está difícil.

Shiver disse...

Olha Marta,para te ser muito sincero,no dia que perder a fé no amor,a minha vida vai fazer muito pouco sentido.
Espero que esse dia nunca chegue.
É lamechas eu sei mas é o que sinto.

Hugo Nofx disse...

ahahahahah! gostei do comentário do Sad Eyes! ahahahah!

- Dii - disse...

As minhas mais sinceras desculpas por tal incumprimento!!!
Venho desde já remediar tremendo mal ;P ahaha
Desculpa a não ter comentado mas a vidinha nada complicada e também há falta de tempo para o blogger. (Txi esse é outro tambem anda avariadito da cabeça e há falta de paciência para os dramas dele ;P).
ahaha obrigada pelo comentário e ainda bem que gostaste :) é isso que se quer apesar da falta de jeito ;P

Shiver disse...

Ya hugo,teve piada de facto.
Fico á espera,que depois da janta,ele venha honrar o meu post com a sua opinião :)

Shiver disse...

Diana,desta vez passa,que não se volte a repetir :P

mesmo assim faltou a tua opiniao sobre o tema :)

Continua a escrever Diana,quem sabe não tens prai um talento escondido á espera de ser descoberto

jokas e obrigado

Sunny disse...

estes assuntos de amores deixam-me deprimida. tu so me deprimes!

Rosie disse...

Por acaso há alguma banda que ainda não tenhas visto? Umazinha que seja... está-me a meter um certo fastio :D ahahaha

Shiver disse...

Sunny,enganaste-te no blog,aqui fala-se de casamento,não de amor :P

E deixa de ser mariquinhas :D

Sunny disse...

sao estes comentários! se fosse a ti começa a mudar de seguidores, humpf

Shiver disse...

Fastio:1.falta de apetite
2.aborrecimento, tédio
3.aversão, repugnância

Espero que seja a 1ª ou a 2ª Rosie,senão dou-te tau tau :P

Sim,rosie,faltam-me varias,Radiohead,Kings of Leon,Incubus,so para nomear 2 ou 3 :)

Shiver disse...

Agora vem aqui dizer mal dos meus seguidores ja viram isto :P

O seu ultimo post tb é muito divertido,não haja duvida hahahaha

Benedita disse...

Shiver
Antes que eu corra o risco de ser eliminada dos teus seguidores :) deixa-me dizer:
Google Chrome e retirar o visto no Manter a sessão. Foi tudo o que bastou. O Xanax, fica assim, sem efeito!
Obrigada amigo!
Beijos

- Dii - disse...

ahahah sou católica praticante mas definitivamente acho que o casamento não passa de folclore. folclore esse que um dia quero viver ;P
Tenho pena que a igreja continua a ter mentalidade á "velho do Restelo" mas enfim... uma dia isto há-de mudar!
Já falei sobree o tema :D ehehe

Sunny disse...

e depois tens seguidores que te incentivam nisto dos videos que o meu pêcêzinho ja quase nao aguenta. nunca mais vejo o dia em que tires isso daí e metes uma lista como toda a gente normal e sã faz. humpf.

Shiver disse...

Ok benedita,deixamos o xanax para a proxima ;)
De nada amiga,sempre ás ordens.

Shiver disse...

Bem que salganhada ja vai aqui neste post,ja ninguem se entende :P

Sunny eu não sou são nem normal por isso nao vai dar :D

Shiver disse...

Ena Diana, uma catolica praticante,uma especie em extinção hahahaha

Assim esta melhor,kiss.

- Dii - disse...

Epah catolica praticante mas não falsa beata!! eu cá não concordo com muita da fantochada da igreja (leia-se altos cargos da igreja ou políticos da religião - esses são da mesma laia que os políticos que "tomam conta do nosso pais"!). Há muita paroquia decente (pequena) que faz um trabalho excelente!

Shiver disse...

Concordo Diana,podiam era pagar impostos como todos nos :P

- Dii - disse...

concordo!! e o Papa começa a por os sapatinhos prada de lado, isso é que era... é uns a morrer á fome e outros barrados a outro -.-'' que tristeza!

M(S) disse...

Um dia há-de chegar a minha vez de casar! E vou casar numa igreja, na terra da noiva, como manda a tradição, e vou ser muito mais feliz na igreja, do que no copo de agua, apesar de também gostar da ramboia característica desse momento xD
Mas para me rir, comer e beber, não preciso de me casar :D
M(S)

( http://o-meu-mundodalua.blogspot.com )

O meu reflexo disse...

Eu tanto gosto da cerimonia como do copo de água!!!
E "mundo da comunidade" é basicamnte, estágio em Centro de Saúde.

Marta disse...

Não é lamechas é sincero, gosto disso em ti ;)

Shiver disse...

M(S)respeito isso e ainda bem que sentes isso,é bom ter objectivos claros na vida :)

Shiver disse...

Isto de tratar as pessoas pelo nome do blog fica meio estranho,tipo neste caso mas pronto.
"o meu reflexo",eu tb gostei das duas coisas.
Espero que o estagio corra bem :)*

Shiver disse...

Entao ve se me imitas nesta opiniao,sim Dona marta? :)

May Pacheco disse...

o blogger me indiguina com a sua capacidade de estragar as coisas... e mesmo assim naum o deixo... o post com mais comentários que tive foi totalmente excluido também... mas isso a algumas semanas atrás
Gosto de casamento, e vou me casar, mas quero um casamento ao ar livre e não na igreja.
bjs

Shiver disse...

Oi May,bem vinda ao meu canto :)

Casamento ao ar livre tem mais graça sim,mas para mim nem precisa de padre,bastam duas pessoas.

bjs

Sunny disse...

claro que gostaste da foto! é minha cara parola que la esta

Shiver disse...

Então é porque gosto da tua cara parola lol :)

estrela disse...

eu sou daquelas que só gosta mesmo é do vestido de noiva tudo o resto dispenso!!e aproveito para dizer que gosto de um blog masculino...é sempre conversas de mulheres e aqui encontrei assuntos diferentes! parabéns pelo 100º post continua!!!

Shiver disse...

Obrigado pelo elogio estrela,apareçe quando quiseres :)*

Odin disse...

Meu grande amigo André, é lógico que a parte da igreja não era a parte que eu queria que vos inspirasse. O resto... tu viste com os teus próprios olhos... espero que tenhamos inspirado toda a gente a procurar o amor, o amor da familia, dos amigos e da cara metade. Cresci mais um pouco neste dia e espero ter contribuido para que não desistam de lutar pelo que é realmente importante: cultivar relações verdadeiras! Obrigado pela tua presença, adorei ver-te dançar até ao fim! :) Quanto a mim: "I'm in heaven..."

Shiver disse...

Epá Odin,também conhecido como o noivo :D desta nao estava á espera hahahaa,confesso que ate fiquei arrepiado,serio.

Tas coberto de razao,tudo isso que dizes passou para todos os convidados,estava escrito nos olhos e na vossa cara,disso nao tenho duvidas.
Toda a gente ficou com um pontinho de inveja da vossa felicidade hahahah

É por estas e por outras que vale a pena ter amigos verdadeiros.
Obrigado pela visita ,fico muito feliz que estejas muito feliz ;)

p.s:o meu nome do meio é O REI DO DANCE FLOOR hahahahahah

Beijos e abraços,até julho ;)

HakunaMatata disse...

Eu também tive o prazer de fazer parte desse tão especial dia 28!
Foram uns noivos maravilhosos...pela cumplicidade...pela energia à volta deles...inexplicável!

Sou (cada vez menos) católica, baptizada quando ainda nem andava e um tanto revoltada com a hipocrisia em volta da igreja católica!
Nunca seria capaz de impor a um filho meu uma relegião!

Sonho casar, não pela igreja, mas sonho com um dia só nosso onde tudo é perfeito (e eu terei um vestido maravilhoso :P) e poderemos partilhar uma união, supostamente para sempre, com todas as pessoas especiais na nossa vida! Não amarei nem mais nem menos, é verdade, mas talvez serei um pouco ainda mais feliz!

Ao Odin e à R. um muito obrigado pela partilha e sejam felizes até ao restos dos vossos dias!

Beijos

Shiver disse...

Obrigado pela visita e pelo testemunho hakunamatata :)
Mas sabes quem eu sou?
como descobriste o blog?

beijinhos

HakunaMatata disse...

Descobri através do Odin que se foi manifestar a outro blog...depois fui atrás dele e descobri o teu!!

Pelo teu nome do meio, "Rei do Dance Floor", acho que chego lá ahahahah

Beijos

Shiver disse...

Ok,trabalho de detective estou a ver.....
Mas mesmo assim não sei,os homens foram grandes animadores da pista de dança no casamento e ainda estiveram la pelo menos 3 ou 4 comigo na pista :)
Serei um desses 3 ou 4 ;P

HakunaMatata disse...

Talvez sejas o mais persistente, não?
Os homens iam e vinham mas havia um que nunca desistia...serás tu?

Shiver disse...

Não sou o mais persistente,esse é outro lol.
e tu quem és?
o nome acho que já sei mas fiquei na mesma..... ;)

Com tecnologia do Blogger.