domingo, junho 05, 2011

, , ,

Aula de História


Talvez alguns já saibam a origem da expressão mas eu não sabia.Como tal partilho convosco.

Antigamente em Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais.
Por exemplo, quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase ‘Fornication Under Consent of the King’ (fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K.

Digam lá que o meu blogue não é didáctico?

P.s: Não sei se depois deste post não deveria por aquela treta do aviso de conteúdo para adultos.......

79 Comentários:

Almofada disse...

Este post não é obsceno. É cultura geral!! ;) Beijo da Almofada!*

Marta disse...

Fantástico! Eu cá não sabia nada disso. Eu bem te disse que aprendo muita coisa aqui!

Quanto ao aviso, naaaaaaaaaa, não é caso para tanto.

Ana disse...

Mas tu e a S' estão a tentar matar-me hoje? Eu já não tenho barriga só à vossa conta! Por acaso eu já sabia a origem dessa palavra (o que não vale o curso em estudos ingleses, e muitas cadeirinhas de linguística que despertam a curiosidade para a origem de termos como este!), mas ver isso aqui escarrapachado é fenomenal ahaha. Sempre a aprenderrrr! ;P

Shiver disse...

Bem dito almofada,estou contigo :D

beijo do Shiver ;)*

Shiver disse...

Marta é sempre um prazer partilhar conhecimento,mesmo que seja ordinário como este hahahaha.

Se me banirem vou á tua casa pedir contas :P

Almofada disse...

Aqui aprende-se :) Até as criancinhas devem ler este blog :P

B. disse...

não é que conte muito para a nossa felicidade, mas é um assunto que pode sempre dar jeito para quebrar o gelo !

Shiver disse...

Matar-te não quero Ana,mas por-te a rir é muito bom :)

Beijos

Shiver disse...

Só se for a partir dos 16 aninhos almofada,menos que isso é mau :P

Shiver disse...

Sim tens razão B.
Este post é daqueles sem qualidade nenhuma mas com bastante interesse :P

Olha que bela frase de engate que sem querer criei ahahahahaha

para ti não,ainda te estou a dever uma daquelas bonitas e inteligentes ;)*

Almofada disse...

Hoje em dia (infelizmente, talvez) não há idade mínima para o acto do rei (to fuck) por isso qualquer idade é boa para falar sobre esse tema.. eu já sou grandinha mas aprendi a palavra "F.U.C.K." (aceitação do rei) quando era mais pequenita ;)

Shiver disse...

Ainda bem que não temos rei,porque o nosso "projecto" de rei com certeza não ia deixar ninguém "to fuck" :P

o guardador disse...

lol mt bom... nos dias de hoje é que devia ser bonito, essa cena da placa. Vamos ver se não alteram a constituição... E deixa tar assim o blogue que tá muito bom, nada de avisos prós mais crescidos :P

Almofada disse...

LOL é mesmo! Da maneira que isto está até teríamos de pagar para ter o tal "aviso" :P

Beu, a Ruiva. disse...

Olá Shiver.

Já aprendi uma coisa nove hoje :-)
Obrigadinhus :-P

Shiver disse...

Ya guardador tb estou a imaginar,casa sim casa nao um grande fuck pendurado na porta,era LINDUUUU.

os avisos eram para os Menos crescidos mas pronto ok :P

Shiver disse...

Ai voltaria o movimento Hippie a lutar novamente pelo amor livre :D

- Dii - disse...

ahahah sempre a aprender!! Por acaso não sabia... o que não vale vir ao teu blog shiver?!

Shiver disse...

Olá Beu :)

De nada,é um prazer.

Shiver disse...

Diana tu ainda és pequenina,não quero ter um contributo negativo na tua educação ;P

Mas gosto das tuas visitas :D

- Dii - disse...

eu ainda sou pequenia??? só se for em tamanho ;p o meu 1,55m deixa muito a desejar.
ahaha e os putos agora já se viram para os pais com uma lata!! já nasceram a saber tudo!
(1994 ainda é old school xDD de 1996 para cima é só modernismo ;P) ahahaha

Shiver disse...

És sim sra :)

De idade,porque as mulheres nao se medem aos palmos.

- Dii - disse...

ehehe ;P mas não surtes nenhum efeito negativo na minha primorosa educação ahahaha está descansado :)

sad eyes disse...

concordo, não é obsceno.

angélica disse...

adorei x)

Shiver disse...

Já fico mais descansado Diana ;)

Shiver disse...

E se for obsceno sad eyes," fuck it" :P

Shiver disse...

Olá angelica,bem vinda :)

ainda bem que gostaste,apareçe quando quiseres.

jokas

Rosie disse...

O teu blog é muito didáctico e vês, ensinas-te-me uma coisa nova! Muito bem Shiver (claro que tinha que ser algo com conteudo para adultos)ahah :)
Mas fiquei muito triste, cheguei aqui e esperava ansiosamente ver uma picardia entre ti e a S`!
Anda cá S, dar 20-0 ao Shiver ahahahah :D
Desculpa, mas tenho que apoiar o sexc feminino :) Mas gosto de ti na mesma "Gatxinho"!

Ritinha disse...

LOL
não sabia disto... ora aí está algo muito curioso xD

beijinhos

Shiver disse...

Os conteudos para adultos tem sempre o seu interesse Rosie ;)

A verdade é que ela não dá luta,é muito fraquinha essa menina :P

E eu tenho que me defender a mim,mas também gosto de voçes hahahaha

Shiver disse...

Vês Ritinha aqui aprendes sempre alguma coisa :)

Relativamente ao teu blogue,não faço comentários........ :S

Beijos ;)

Benedita disse...

Grande negócio que fazer placas era nesta altura! Há FUCK por tudo quanto é sítio!!! :D

Shiver disse...

Nem me tinha lembrado disso,o gajo que vendia as placas devia estar riquíssimo hoje em dia.

O socrates hoje se tivesse uma na porta dele,devia ser do tamanho da porta toda,da maneira como ele deve tar fudi** :D

S' disse...

:O não sabia. Sempre a aprender. :)
e estes comentários aqui em cima? muito bom xD

Cacarol disse...

És professor de História?

Shiver disse...

S' eu sou um belo professor ;)

Já viste,já vêem para aqui determinadas pessoas só para ver se andamos ao estalo um com o outro hahahah :D

Shiver disse...

Não cacarol,mas gosto de ensinar e aprender algumas coisas :)

S' disse...

e pronto shiver, estamos condenados. Agora já nem podemos dizer nada xD

Shiver disse...

querem espectáculo vão ao cinema :P

FR disse...

Por acaso não fazia ideia... As coisas que tu sabes :P
Beijo

Autora de Sonhos disse...

É caso para dizer que os Reis ou rainhas o faziam com aplausos, quiça.
Interessante....
Quanto à palavra propriamente dita gosto, dela e...pois...
Bêjo

estrela disse...

AHHHH havia de ser giro nos tempos que correm!!!xiiii a quantidade de placas que agora se viam tinha que ser "FUCKS" ...KING SOCRATES eeheheh agora já era!! é mesmo didáctico este blog....estamos sempre a aprender....

Marta disse...

Oh senhor, não precisas desse pretexto para ir lá a casa, lol.
A ver se um dia deste marcamos uma jantarada com os "convidados" do Ton!
;)

Pupa disse...

AVISO: Voltei a frequentar esta zona! :)

Não conhecia a origem desta palavras. Interessante.

Hugo Nofx disse...

ahahahahahahah!!!
Lembras-te de cada coisa, rapaz!
ahahahahahahahah.

R. disse...

Eu tb não conhecia esse significado. Pois que se aprende muito consigo, senhor. Para além de simpático, também é um blog didáctico. Qualquer dia fazes uma rubrica tipo: "Perguntem que o Shiver responde".
Fica a seguestão :)

Shiver disse...

FR,é verdade,sou uma autentica inciclopedia ambulante ;)

beijinho

Shiver disse...

Autora é sempre bom saber que gostas...da palavra hihihih ;)

beijão

Sunny disse...

e tu sabes o que é um fuinho? é um buaquinho na paede! tambem nao sabias esta, pois nao? contaram-me hoje e fiquei happy o dia todo LOL

Shiver disse...

Pois estrela,só um fuck nao tem graça.no plural é bem mais interessante :P

Shiver disse...

Não era desculpa Marta,mas em relação á jantarada,venha ela ;)

Shiver disse...

Pupa,já te estava quase a rogar uma praga,que me tinhas abandonado.
Acho muito bem que estejas de volta :)

beijos

Shiver disse...

Hugo,a culpa é da minha mente perversa ;P

Shiver disse...

R.,vou começar a escrever uma coluna semanal na revista Maria,ainda não te tinha dito? :P

Shiver disse...

Sunny,não sabia essa looolll.
Vou meditar sobre isso.... ;)

Pupa disse...

Não abandonarei este local, pá! :)

Tens bos palavras :D

Shiver disse...

Toda a gente gostou desta palavra,não sei porque :P

E tu nao tens nada para fazer hum hum?

vá pira-te daqui para fora,estudar,andor,vite vite ;)*

R. disse...

Eheheh... esaa era a minha sugestão "subliminar"... chegaste lá :)

Shiver disse...

R,sabes que eu sou perspicaz ;)

abspinola disse...

Obsceno onde? onde esta a bolinha???
A mim parece me bem dito e nada mais tenho a acrescentar

Continua assim

Bjs Ana

Shiver disse...

Aqui nao ha bolinhas AnA :)

bwijocas ;)

May Pacheco disse...

hehe no mínimo tenso isso... eu tbm não sabia a origem... aprendi neh.
bjs

Shiver disse...

May,aprender é sempre bom :)

beijos

Gypsy disse...

Estou sempre a aprender contigo pá!

Shiver disse...

Eu gosto de ensinar,mas também gosto de aprender ;)

Gypsy disse...

Então já somos dois! :P

Patrícia ♥ disse...

adorei aqui!!

estou seguindo..
retribui??

beijos
http://pathyoliver.blogspot.com
http://momentosdapathy.blogspot.com

Shiver disse...

Ola patricia,bem vinda.
Já vou espreitar o seu.

beijos :)

Sunny disse...

isso são tudo saudadinhas minhas?

Shiver disse...

Saudadinhas,muitas saudadinhas :)

o que andas a fazer?

Sunny disse...

eu estive agor a fazer um blog novo para quando for para a faculdade :D

Shiver disse...

Entao pk este nao serve?

Sunny disse...

vida nova blog novo, ora. tambem nao percebes nada! uma pessoa tem que te explicar tudo! humpf

Shiver disse...

e ve la se me convidaste para o teu blog novo..... :P

Sunny disse...

convido pois! mas só porque gosto de gatos.

Shiver disse...

Eu também gosto de sunny's :P

Sunny disse...

sunny só ha uma e ela é fantastica.

??? disse...

E F.O.D.A. (Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo). Para aumento da natalidade em Portugal.

Com tecnologia do Blogger.