quarta-feira, junho 01, 2011

, , , , ,

A melhor frase de Engate !!!


 

Já toda a gente recebeu ou usou uma ou duas frases de engate que realmente fizeram efeito,que deixaram a outra pessoa impressionada,nervosa, daquelas frases que quebraram o gelo e tornaram o resto da conversa (e quem sabe o resto da vida) divertida,memorável,especial.
Não estou a falar daquelas linhas de empregado das obras,ordinárias e de baixo nível que se ouvem normalmente por ai mas sim aquelas com gosto,classe,educação mas que nos deixam sem jeito e sem saber o que dizer.
No meu caso,e assim de repente,lembro-me de duas que me ficaram na memória.
A primeira foi muito simples,estava num bar e uma amiga que andava de olho em mim sem eu me aperceber,chegou ao pé de mim já ambos bem bebidos e disse-me ao ouvido: "Quero-te na minha cama dentro de 15 minutos".
Escusado será dizer que fiquei meio abananado mas que resultou hahahaha.
A segunda já fui eu o autor e não foi bem uma frase mas sim um plano para me aproximar de uma pessoa,que depois se veio a tornar minha namorada durante quase 5 anos.
A senhora ia ao mesmo bar que eu,tínhamos amigos em comum,trocávamos olhares mas nada mais do que isso.
Acontece que ela era "campeã" de matraquilhos,chegava ao bar e começava a limpar toda a gente durante horas.
O meu plano foi simples,perdi a vergonha,aproximei-me e disse algo do género "a seguir sou eu a jogar contra ti,se eu ganhar pagas-me um jantar,se eu perder pago eu."
Independentemente do resultado eu ganhava sempre um jantar com ela e ela meio surpreendida mas espicaçada aceitou logo o desafio.
Por acaso ganhei o jogo,por acaso paguei eu o jantar,mas ganhei também uma namorada,uma miúda 5 estrelas,que hoje apesar de já não ser namorada,é das minhas melhores amigas e gosto muito dela.

Nem todos podemos usar frases como a da imagem que acompanha o post mas muitos já andaram lá perto.
Agora quero ouvir as vossas historias ou frases que marcaram a vossa vida,não sejam tímidos e contem-me tudo.
 

66 Comentários:

FR disse...

No meu caso não foi bem uma "frase de engate", pelo contrário, a abordagem foi do tipo "e tu quem és? Não te conheço de nenhum lado!". Vai-se lá saber porque... Mas resultou :)

Beijinho

Shiver disse...

Gostei dessa FR,mas quem disse tu ou disseram-te a ti?
ás vezes as mais simples apenas por serem repentinas e expontaneas são as que resultam melhor :)
Beijinhos para ti.

FR disse...

Disseram-me a mim claro :) Mas tens toda a razão no que dizes.
Beijinho

Rosie disse...

Por acaso é verdade! Algumas resultam e não percebemos bem porquê! ahaha Mas essa do "Daqui a 15 minutos quero-te na minha cama" tá demais! :D

Autora de Sonhos disse...

Adorei a técnica do jantar!
Olha, acho que nunca usei nenhuma. Mas adorei uma pergunta que me fizeram, estava na escola e falávamos de namorados e saídas, e um rapaz que estava a participar na conversa pergunta-me, com cara mais lúcida do mundo "então e quando posso saber se és boa como aparentas?". Lembro-me de ter gozado com isto, mas disse "nunca se sabe". Mas não,nunca soube :)
Olha que ideia gira a tua!
Olha...vou ver se me lembro de mais alguma coisa...tipo saídas mais picantes!

S' disse...

frases de engate não me lembro de nenhuma, mas uma vez disseram-me: "obrigado por teres vindo, esta festa já tinha perdido a piada"
e eu na altura gostei, agora que penso melhor acho que ele podia estar a gozar comigo. Ou a chamar-me palhaça.

estrela disse...

o que eu mais gostei e que me ocorre assim de repente é: era contigo que eu casava!!!

Autora de Sonhos disse...

Lembrei-me de uma situação engraçada. Na altura em que as discotecas abriam ao Domingo à tarde (pois, sou desse tempo) e em que haviam os slows...pois.
Estou eu a dançar um slow com um garanhão da zona, e segreda-meele ao ouvido "És virgem?"...ah ah, eu respondo "Nãããããooooo". Ficou com ar de quem tinha ganho o dia, e eu digo "não sou virgem...sou Leão".
Ainda hoje, sempre que me cruzo com ele desato a rir, e noutro dia disse-me "estás sempre tão bem disposta"...mal sabe que ainda hoje o gozo porque recordo esta situação.
Pronto...acho que não lembro de mais nada...

(Desafio para ti, lá na tasca)

Margarida disse...

A timidez não me permite que seja de frases de engate... e quando me dirigem alguma, normalmente, se não estiver com uns copitos a mais, fico super envergonhada... :)

Gostei do espaço :)

Beijinho

Benedita disse...

A minha experiência foi eficaz na altura, e durou 7 anos... na altura o jovem, com quem viria a ter um longo namoro de 5 anos e dois meses, e um curto casamento de 2 anos, disse-me:
... é que olhos castanhos, encontram-se às centenas, mas com esse brilho, nunca tinha visto!...

pois... simplório, não foi?
Mas eu fascinei-me, porque sou feita dos pequenos pormenores - não fossem eles os responsáveis pelo todo...
Bjs

Gypsy disse...

Shiver, a que me lembro melhor pois foi com o meu "falecido" foi a primeira coisa que eu lhe disse quando nos conhecemos: "eu comia-te"... E comi. AHAHAH. Depois estivemos juntos quase um ano.

Sunny disse...

seus badalhocos! a tirarem-me a minha inocencia! 8sad

Shiver disse...

Ó Rosie mas não me contaste-te nenhuma tua,assim fico triste :(

Shiver disse...

Autora,devias ter respondido ao rapaz tipo terça feira ás 15.00h :P

Venham lá essas picantes ;)

Shiver disse...

S' não sejas tótó,isso foi um elogio.
Poças páh voçes nunca percebem nada :P

Sunny disse...

agora que penso nisso nunca me disseram uma frase de engate e nao considero coisas como "dá-me o teu numero" ou "quero-te conhecer" como tal. e eu tambem nunca usei, nao tenho jeito nem lata LOL oh shiverzinho, engata-me :D

Shiver disse...

Olá estrela :)

sim,foi simples mas honesta :)

Shiver disse...

Autora a menina não era de dar muita confiança aos rapazes estou a ver lol

Shiver disse...

Olá Margarida,bem vinda :)

Tanta timidez,se for em demasia pode ser prejudicial hahahaha

volta sempre

beijos

Shiver disse...

Benedita,ás vezes a vontade é tanta ou a quimica é tão grande que apenas um ola ou um boa noite são suficientes ;)

tb gosto de reparar nos pormenores,são muito importantes.

jokas

Shiver disse...

Gypsy,não sabia que eras canibal :P

Bem,para ser sincero,acho que comigo tb resultava hehehehe

***

Shiver disse...

Sunny,tens que arranjar lata,nao te esqueças que parte da tua felicidade pode depender de um dia teres ou nao teres....lata :)

queres que te engate?hum.....que tal esta:A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.

ou Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.

e para acabar O teu pai deve ser Terrorista…. És cá uma bomba!

hehehehe,aposto que estas conquistada :P:P:P

Sunny disse...

ahahahah, eu acho que se alguem me dissesse uma coisa destas eu ria-me na cara dele. i think que frases de engate nao resultam comigo mas se vieres falar comigo para termos uma boa conversa eu fico engatada lol

Sunny disse...

what?! eu acredito pois! com uma cara daquelas so podia estar excelente LOL

Odin disse...

Frases de engate ou quebra gelo:
Lembro-me bastante bem da primeira, foi algo do genero: Ela: Ouvi dizer que andavas à procura de par... Eu: Parece que já encontrei! (simples e eficaz). Com a minha esposa (ainda não tou bem familiarizado com a palavra) foi: "Um beijo pelos teus pensamentos..." (já não me lembro se os pensamentos me foram revelados, mas tive direito ao beijo) LOL

Shiver disse...

Eu levo um reboque para te engatar Sunny :P

Shiver disse...

Odin so uma intro.....Malta este é o noivo do post anterior,veio aqui bater-me por falar mal do casamento hahahahaha.


Odin gostei das duas,mm sendo simples sao na mouche :)

Odin disse...

Não falaste mal do casamento, pois o casamento é muito mais que um padre e um edifício com uma cruz no telhado :)

Shiver disse...

Casamento era la atras,aqui fala-se de engate e sedução hahahaha.
Tas aqui,tas a levar com o martelo do Thor :P

B. disse...

fogo pá, não tive nenhuma original, além das típicas que parecem saídas dos homens das obras...

Shiver disse...

B não acredito que uma menina linda como tu nunca tenha ouvido nenhuma frase bonita e inteligente :D

Se for verdade,eu proprio faço questão de te dizer uma hahahaha

abspinola disse...

E que tal esta funcionou comigo
" adoro quando andas com esse vestido branco, ficas magnifica, esse ar de Italiana" uau certo... fiquei logo ali... e há dez anos que resulta na perfeição.

adorei o seu post.

Shiver disse...

Muito bom Ana,parabens pela relação bem sucedida.

Só um aparte,ou és brasileira e ai admito o "seu" ou então é teu não é seu ok? ;)

S' disse...

Eu acho mais piada àquelas das obras, uma vez ia com uma amiga minha e um deles disse:
-ehh lá, que modelo, o que eu te fazia
e o outro:
-ohh, é muito baixinha.
e ele:
-é baixinha é, pulgas destas não me aparecem na cama.

Shiver disse...

Hahahaha,essa tem piada e mesmo vinda das obras nao é ordinaria :)

sad eyes disse...

"abriram as portas do céu e fugiu um anjo".

não tenho jeito para essas coisas. esta roubei-a dum filme: "o segredo dos teus olhos"

Shiver disse...

Sad eyes,podes nao ter jeito,mas alguem com jeito pode já ter-te dito duas ou tres ;)

Sunny disse...

o dia é sempre sunny com a sunny.

estrela disse...

Olá Shiver obrigada pela tua visita, coloquei-te um desafio hoje no meu blog.

Benedita disse...

Shiver,
Tens desafio no meu blogue.
Bjs

Sunny disse...

SHIVER SHIVER! hoje fui vitima de uma frase de engate e lembrei-me logo de ti, ahahah!! disseram-me assim: o teu pai é escultor? é que tens um cu que é obra! ahahahah

Shiver disse...

ahahahah essa é potente.
e tu o que respondeste?

Marta disse...

LOL Gostei deste post. 1º porque o tema é bastante apelativo e 2º porque gosto de ver que conseguiste manter o mais belo entre duas pessoas, a amizade, mesmo depois de ter acabado tudo o resto. És um gajo porreiro pá!

Quanto à frase...a que mais me marcou foi: Sou capaz de cometer loucuras para te roubar um beijo! E não é que cometeu e no fim roubou-me mesmo um beijo.


Nota: E olha que a camisa de hoje fica-te mesmo bem! ;)

Shiver disse...

Tento ser marta,tento ser :)

muito lindo sim srª :D

Estas a querer deixar-me corado é?
:PPP

Marta disse...

Tu coras só com isto???
Vá, deixa-te de tretas e recebe o elogio como quem o merece ;)
A vida não são só azares he he, às vezes também há coisas boas.

Margarida disse...

Shiver, e se for a do "és tão brasa que até cheiras a queimado"? Ou a do helicóptero... :) Sim, são obras daqueles senhor a quem chamamos trolhas... Geraram uma boa gargalhada, isso sim...! Mas não engataram ninguém...

Não seja mau, sim Shiver?
Já agora... exercício mental? Todos os dias... :)

Beijinho ;)

Shiver disse...

Hahahaha,ok,elogio recebido e agradecido.

Shiver disse...

Margarida,a do helicoptero é boa(loooll).

Margarida estava so a brincar contigo,o comentario dele lembrou-me logo o que tinhas escrito aqui ontem,não zanga nao? ;)

Ao menos o mental :D

beijos

Margarida disse...

Não zanga, estás à vontade :)

Beijinho

o guardador disse...

brother, não tenho "as minhas frases para engatar gajas" em três volumes lol. sai o que sair no momento. acho que a simplicidade e a sinceridade, são o melhor trunfo. as mulheres apreciam isso, e sem saber ler nem escrever... Zás! abraço
p.s.: ainda sou aleijadinho :S

Shiver disse...

Gostei do ZÁS ,looollll

as melhoras então ;)

R. disse...

"Se eu pudesse, dava-te um estalo para acordares para a vida... ela está mesmo aqui à tua frente"

Fresquinha, fresquinha... recebida há bem pouco tempo, tipo com duas horas de vida :)
Não acho piada às frases de engate vulgar... mas há algumas que têm um poder de nos prenderem logo.

Shiver disse...

Essa é bruta mas eficiente :)

ficaste presa?

R. disse...

Yep. Logo que levei o estalo :)

'Mimi disse...

A melhor frase que usaram comigo é absolutamente ridicula.
Estava num campeonato e para defender um remate atirei-me para o chão e abri o pulso. Ao que o bombeiro que me veio ajudar diz "Então anjo? a voar baixinho e dás uma queda destas?..." E começamos a rir com o ridiculo da frase ;) ainda estivemos juntos uns meses

Shiver disse...

Olá Mimi,bem vinda :)

jogas futebol?
a frase de engate nao é nada de especial mas a situação é hilariante.
nao perdeste tempo,"afiambraste-te" logo ao bombeiro,voçes mulheres tem uma pancada por fardas hahahahaha

beijinhos e vai apareçendo****

Rosie disse...

Shiver ainda não te disse, mas adoro a tua imagem :)

Shiver disse...

Qual delas Rosie? :)

Rosie disse...

A do gatinho *.*

Shiver disse...

:D
Eu costumo mudar de tempos a tempos,como tu.

Mas esta é gira,é um gato com personalidade ;)

Rosie disse...

Muita personalidade :)
Opah, não vai correr nada bem! Estás a ver a minha vida, em vez de estudar estou aqui a falar contigo :p
É po zero (RECURSO, HERE I GO!) UHUHUHU :)

Shiver disse...

Temos é que pedir ao blogger para arranjar um chat,sempre a escrever tb cansa.

Rosie vai-te embora,nao quero ser co-responsavel pelo teu zeroooooo.

Pira-te e vai estudar :D

'Mimi disse...

Na altura jogava andebol ;)
Sim a frase ali não safa nad, só mesmo a situação em si :)

Shiver disse...

Mimi no meio de tantos os testemunhos,aqueles que realmente resultaram nalguma coisa,mesmo que passageira,sao os mais giros para mim.

obrigado pela visita e volta sempre**

Carlos O disse...

Tou um pouco atrasado pa comentar este Blog, mas achei a discussão tão produtiva e rica que nao queis deixar de participar.
Fiquei chocado com muito do que aqui li e acho incrivel confirmar que resultaram.
Eu sou do tipo mais romantico e gosto mais de arranjar uma desculpa pa quebrar o gelo e depois aproveitar a deixa, como:
- Esta cadeira está ocupada? (numa mesa onde esteja uma rapariga sozinha)
e depois sentar-me literalmente com ela dizendo: ainda bem que estava livre, procurava emsmo um lugar ao teu lado.

Dai rola tudo, o que recomendas tomar por aqui.... etc

Adorava ver este Blog em activo novamente com este assunto, acho que ainda tem tanto pa dizer..

Boas...

Shiver disse...

obrigado pela visita e pelo coment carlos,volta sempre.

o blog esta parado em remodelaçoes mas volta em breve :)

Com tecnologia do Blogger.