sexta-feira, junho 03, 2011

, , ,

O Sonho de uma Vida


  
Não estou a pensar na morte,nem nada que se pareça mas a pergunta deixou-me a pensar.
Já tinha este post em rascunho há algum tempo e até agora nunca o tinha publicado porque quando lanço este tipo de perguntas,gosto de dar o exemplo e ser o primeiro a responder,para depois ver as vossas respostas.
Até aqui tudo muito bonito,se não fosse o facto de já ter feito esta pergunta a mim próprio e de ter chegado á conclusão que a resposta é tudo menos fácil. 
Sonhos todos temos,uns mais alcançáveis,outros mais irreais,mas escolher um,ainda por cima sabendo que depois de realiza-lo seria bye-bye,adeus vida cruel torna a escolha bastante complicada.
É quase como se de repente aparece-se o génio da lâmpada e só ter direito a um desejo :)
Como responder e partilhar respostas a perguntas fáceis não tem a mínima graça vou tentar responder,mas estou a escrever e juro que não faço ideia o que virá a seguir.

Se tivesse que escolher um sonho desta importância,de uma coisa tenho a certeza,não queria estar sozinho,teria que partilha-lo com alguém.
Podia não haver palavras entre nós mas muito provavelmente haveria música,seria quase de certeza ao ar livre.Gostaria de estar a beber,talvez um copo de vinho tinto.
Isto soa-me a festa,rodeado de amigos e alguma família,no campo ou perto do mar.
Seria talvez um encontro de todas as pessoas que tivessem sido significantes para mim ao longo da minha vida,se alguma vez fosse possível junta-las todas. 
Não em jeito de despedida mas sim em forma de união,partilha,mais ou menos como no antigo espírito Hippie,em paz e tranquilidade,sem preocupações,com o sorriso a dominar os rostos de todos as pessoas presentes.

Estou a reler o que escrevi e ainda não percebi se isto faz algum sentido,se tem pés e cabeça,se seria viável,ou,ao contrário e como diz um amigo meu, "estou a navegar na mayonaisse"

Também não interessa muito,simplesmente apeteceu-me.

Se alguém tiver mais ideias interessantes,estejam á vontade para partilhar.


40 Comentários:

M(S) disse...

Aquele que seria um sonho meu que gostaria de ver realizado, caso soubesse que amanha ia acabar o mundo (pelo menos para mim) era o sonho de uma vida! Era morrer e ter tido a experiência de ser casado, ter filhos, uma casa, levar filhos a escola, ao parque infantil, levar a esposa ao teatro,... de ter tido a certeza que era feliz ao lado dos que amava e que os fazia felizes também :)
se pudesse realizar isto antes de morrer... TANTO MELHOR! :)
abraço
M(S)

http://o-meu-mundodalua.blogspot.com

Shiver disse...

M(S) pareçe-me um sonho bastante realizável e ainda bem para ti :)

obrigado pela tua opinião

Rosie disse...

Se eu te disser que depois de ler a pergunta e antes de começar a ler o teu texto (a tua resposta)= pensei exactamente no mesmo, nesse momento não de despedida mas sim de união, partilha, convívio!
Eu gosto da minha independencia, gosto de ter os meus momentos e não tenho qualquer problema em dedicar tempo para mim mesma, mas também não consigo estar sem a minha familia, os meus amigos, o meu namorado, a minha melhor amiga... Acho que eu até sou daquelas que quando deixa de ver um simples conhecido, seja do curso, do ginásio, do metro, estranho. A maioria dos bons momentos de alguém, ou são compartilhados com outra pessoa, ou são proporcionado por outras pessoas... Por isso, acho que este "final" acaba por ser perfeito :)

Nádia disse...

O meu sonho é muito semelhante ao M(S), o que mais quero da vida é uma existencia mundana e feliz... No entanto, sinto-me que mesmo que morresse amanhã morria realizada, porque já amei e fui amada de verdade, e isso é a melhor coisa que se tira daqui. o que vier agora, que venha! ;)

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Autora de Sonhos disse...

Ai Shiver, Shiver...olha que tu não brinques com estas coisas porque só de pensar nisto, muito a sério (isto o tema do teu post claro) fico com a veia do drama a todo o gás.
Mas respondendo, e sem grandes voltas, o meu sonho era:
Saber que a cura para a diabetes existe, como suspeito que exista mesmo, mas ACIMA DE TUDO ver a minha filha curada.
Ai...era o meu sonho...
Não digo que é impossível, mas se for que se dane, continua a ser sempre o meu sonho. E dizem que quando desejamos o impossível não temos muitos concorrentes...
Beijinho para ti, sonhador!!!

Marta disse...

Não faço a menor ideia...mas os amigos e o vinho tinto, a praia e a onda zen parece-me muito bem.

Pat disse...

Faria exactamente o mesmo que tu! Haverá melhor do que estar rodeado das pessoas que significaram alguma coisa na tua vida? Parece-me que não. As pessoas certas, a música certa...sem esquecer o copinho e o cigarrinho na mão e estava tudo pronto para ir para o outro mundo!
Se assim for, vou feliz :)***

Benedita disse...

Se o dito génio me aparecer a mim, Shiver, e me disser que tenho direito a um desejo... pois bem:

"Desejo poder pedir quantos desejos quiser!"

Confuso, ou nem por isso? ;)

Beijos

Gypsy disse...

Adorava responder-te e dar-te uma resposta super interessante de com tema de conversa para horas... Mas sinceramente, tal como tu, não faço a minima ideia..

o guardador disse...

um último desejo... antes de morrer, hum dificil. Mas antes de morrer quero ser feliz, mais do que já fui. o resto não sei...

Shiver disse...

Rosie,ainda bem que me percebes.
eu mando-te um convite para a minha festa ;)

jokas

Shiver disse...

Muito bem Nadia,escolheste o amor :)

Bem vinda e obrigado pela visita,apareçe mais vezes.

jokas

Shiver disse...

Autora,nao estava a brincar mas a tua resposta mostra-me que há sonhos mais importantes e significativos que outros.

Espero mesmo que o teu se concretize,seria lindo.
Mas de sonhos percebes tu :)

beijinhos para ti e para a tua filha.

Shiver disse...

Ja sabia que ias gostar do meu sonho Marta ;D

Shiver disse...

Pat,esqueci-me do cigarro ahahaha,tinha que estar presente lol

Partilhamos gostos comuns :)*

Shiver disse...

Benedita,sua batoteira :D:D:D:D

jinhos

Shiver disse...

Gypsy,nao me contento com essa resposta,tens que te esforçar mais :P

fico á espera..... :)*

Shiver disse...

Guardador,curto e grosso ahaha

tens razao,nao vale a pena complicar,Life is simple.....

Abraço

R. disse...

Epah, esta é um pouco difícil. Mas acho que, se pudesse, comprava uma ilha, e levava para lá as pessoas da minha vida. Familia e amigos. Viver sem preocupações, relaxar, aproveitar a vida... e não fazer nenhum :) Basicamente, distribuir felicidade pelas pessoas que amo. Pode parecer lamechas ou utópico, mas não deixa de ser um sonho realizável. Um dia, quem sabe, seja uma realidade e não um sonho...

Shiver disse...

R,tens o ex da Autora,que sonha com a cura uma uma doença.....
Aqui não interessa se é dificil,se é impossivel ou utopico.
Interessa o significado que teem para todos nos e o que faremos ou fariamos para lutar por eles.

- Dii - disse...

aha shiver vir ao teu blog deixa-me sempre a pensar! adoro-o! e forma como a conversa flui é muito bom xDD
Acho que antes de morrer apenas quero ter um momento de felicidade plena e ter todos os campos importantes da minha vida preenchida. quero olhar para trás e orgulhar-me de quem sou de quem fui e do que deixarem para o mundo. ;p

S' disse...

Eu queria estar com as minhas melhores amigas antes de morrer. E dizer-lhes, uma a uma, como são importantes para mim.
Gostava principalmente, de olhar para trás e ver que fui feliz pelo menos uma vez. Porque neste momento não consigo fazer isso.

Gypsy disse...

Então vais ter que esperar algum tempinho! :)

Shiver disse...

A ideia é mesmo essa Diana,ainda bem que gostas de cá vir :)

Gostei da parte de queres sentir orgulho em ti,é bonito ;)*

- Dii - disse...

^^ por isso é que paro por estas bandas cada vez mais ;P

O que seria de nos se não quiséssemos chegar ao fim felizes com o trabalho que fizemos na terra?? Nada... apenas isso. Quero sentir a minha vida que valeu a pena

sad eyes disse...

quando acabei de ler, passava na tv um anúncio da carlsberg. aí tá uma ideia: andar na Lua. ia deliciar-me com os últimos saltos (mortais) da minha vida.

Shiver disse...

S´ acho bem e digo mais,acho que elas tb gostariam de partilhar contigo esse momento :)

Não sejas pessimista,ha um lugar bom e feliz guardado para todos nos.
So temos que achar o caminho para la chegar.

*

Shiver disse...

Gypsy,tenho todo o tempo do mundo como diz o outro ;)

Shiver disse...

Sad eyes,ora ai esta um sonho interessante e diferente.
Tinhas que ser tu ;)
já agora levavas a carlsberg contigo para a lua :D

obrigado pelo contributo.

Ana disse...

Acima de tudo... não quero deixar nada por dizer. Especialmente o quanto amo os meus amigos, a minha família o meu namorado... Acho que é isso... I'm back ;) *

Shiver disse...

Ana,perdoem-me os outros,mas este foi o coment que mais gostei de ler neste post e tu sabes porque.

nem me interessa o que esta escrito,basta o facto de ser teu.

welcome back,mas agora entraste de novo,eu fechei a porta e deitei fora a chave,nao nao podes sair outra vez ;)

beijinhos

Benedita disse...

Bem... também quero deixar o meu testemunho numa abordagem séria. Escolher nem sempre é uma coisa agradável, e neste caso, bem, que medo!
Se tivesse que decidir o que fazer hoje, porque para mim já não haveria amanhã, creio que pegaria no meu filhote, nos meus melhores amigos, e juntos, faríamos do meu último dia, um dia de Paz, de emoção, de muita alegria, com a minha "imagem de marca" que é rir e d epartilha de muito Amor.

Shiver disse...

Benedita podias ter ficado pela brincadeira,eu nao me zangava :)

Uma festa de Amor,parece-me muito bem.

jinhos

Ritinha disse...

Sou uma pessoa muito instável... os meus sonhos mudam constantemente. E o que é bom hoje, amanhã pode já não ser --'

estrela disse...

eu acho que todos queremos o mesmo SER FELIZ e cada um sonha com as coisas que o fazem mais feliz!!! Vou nessa Shiver de beber um bom EXCELENTE (desculpa mas é o ultimo dia por isso o vinho tem que ser de excelência que importa o dinheiro?) vinho, boa companhia...

Shiver disse...

Estrela,nesta fase que se lixe o dinheiro,venha la esse tinto de 1000€ :P

Karime disse...

I think, what you shared is lovely. You can always change your mind, it is a dream.

Shiver disse...

Yap,you'r right Karime,i can change it anytime along the way :)

thanks for coming here :)****

Karime disse...

you are welcome, and thank you for going over there... You said "more" ? It will happen soon, I'm sure.

Shiver disse...

I'll be waiting then :)

kiss*

Com tecnologia do Blogger.