quarta-feira, junho 08, 2011

, , , , ,

Sobremesa para remendar corações partidos





Passamos de uma aula de História para uma de Culinária.

Os Petits Gâteaux tanto podem ser utilizados para curar depressões e desgostos de amor ,naqueles dias em que só nos apetece estar fechados em casa,sem querer saber de nada nem ninguém,a ouvir Sade e a curtir a fossa ,como também para ajudar a conquistar e a impressionar aquela menina ou menino mais exigentes de "língua" (isto não soou muito bem mas pronto).

Ingredientes:

1 tablete de chocolate negro (200g)
185g de manteiga
50g de farinha
3 gemas
4 ovos
75g de açúcar
manteiga para untar as formas
farinha para polvilhar as formas


01. Primeiro aqueçam o forno a 180º. Depois untem as formas individuais com manteiga e polvilhem-nas com farinha.
02. Peguem na tablete de chocolate e derretam-na em banho-maria com manteiga. Entretanto podem ir lambendo os dedos.

Quando estiver derretido, retirem do lume e juntem as gemas de ovo. Mexam tudo muito bem,ao som de uma música acelerada - já chega de canções românticas e de chorar essas mágoas.
03. Adicionem a farinha e voltem a mexer bem.
04. Numa tigela à parte, batam os ovos inteiros com o açúcar. Vão batendo até ficar com uma aparência esbranquiçada e depois juntem o chocolate com as gemas. Misturem tudo,com tanta vontade como a que teem de encontrar um novo amor ou de esquecer o antigo.
05. Dividam pelas formas e levem ao forno a cozer. Ao fim de 10 minutos retirem os vossos Petits Gâteaux e comam-nos enquanto ainda estiverem quentes.

Podem acompanhar com uma bola de gelado,um pouco de compota,sejam criativos. 


Experimentem e depois digam-me se não tenho razão.
Mesmo que não curem o desgosto nem conquistem a vossa nova paixão,ao menos alimentam pelo menos dois dos 7 pecados mortais,o Prazer e a Gula.
Com um bocado de sorte ainda juntam mais dois ou três,o Ciúme,a Inveja e a Tentação de alguém que queira provar também.

P.s:No caso particular de fazerem e não me convidarem,ainda poderão sentir mais dois ou três,a Ira,o Ódio e a Vingança :)

51 Comentários:

Ana disse...

Eu acho que acabei de descobrir a versão masculina da Nigela AHAHAH Então a parte de lamber os dedos está muito lá, Shiver! Exigentes de "língua", ou não (realmente... só tu), só a imagem faz crescer água na boca. Seu desgraçado, está aqui uma pessoa a cortar nas coisinhas que fazem mal (ao traseiro, não ao coração), e tu escarrapaxas-me aqui com uma coisa destas. "Há-des" cá vir. "Há-des há-des". Tem um bom dia ;) *

Benedita disse...

Alguém me quer dar este prazer?!
Vá lá...

HakunaMatata disse...

Estou a salivar Chef Shiver!!

estrela disse...

Bom eu aqui já contei 8 pecados e tu dizeste 7 já estás a inventar mais pecados para irmos todos para o purgatório!!!esse doce é uma divina tentação!!!!

Beu, a Ruiva. disse...

Que bom aspecto , hummm

Gypsy disse...

Já provei e posso dizer que é MUITOOOO BOMMMM! Não me aventuro a tentar reproduzir um igual pois sou um atentado à saúde publica quando me ponho a cozinhar. Mas já disse, vou comprar a bimbi. Senão qualquer dia morro à fome ou então subnutrida. LOOOL.

Sunny disse...

também sabes cozinhar?! anda que eu levo-te para casa.

Shiver disse...

Ana,gostei da comparação,a nigela é porreira e gira,apesar de curtir mais o jamie oliver :)

conheçes aquela expressão que diz assim:"5 minutos na boca,a vida inteiras nas coxas"
hahahahahahaha

Shiver disse...

Benedita se pedires com jeitinho,voluntarios nao faltarão :P

Shiver disse...

Hakuna,chefe shiver soa-me muito bem lol

Nice nick by the way,tb curto bue o rei leão hihihihih

Shiver disse...

Estrela,nao percebo muito da biblia,so me lembro do grande "Seven".
Tb nao fiz as contas hahahaha.
De qualquer forma ninguem me convençe que o purgatorio nao tera o seu lado interessante ;)

Shiver disse...

Beu,é delicioso :D

Shiver disse...

Gyspy,usaste para curar ou para conquistar? :P

A bimbi nao faz disto acho eu :)

jokas

Shiver disse...

Sunny,tens que tirar senha como no pingo doce ahahahahaha.

S' disse...

Faça o favor de enviar aí uma meia dúzia de bolos que eu retomo a dieta amanhã xD

Shiver disse...

S´isto nao da para enviar pelo correio,estraga a apresentação.
Tens que vir cá comer :P

Gypsy disse...

Para curar amigo!

Shiver disse...

menos mau,ao menos comeste o doce sozinha,nao tiveste que partilhar hihihihih.

R. disse...

Olha lá... quando é que me levas um desses? Amanhã era boa ideia... o que te parece? Troco por umas cereja do Fundão... boa?

Gypsy disse...

Mas eu até não me importava de partilhar... Se valesse a pena!

Shiver disse...

R com essa foto nem te estava a conheçer hahaha

so se for uma cerveja do fundao,topas? :P

Shiver disse...

Gypsy,se for para conquistar,a conquista torna-se mais importante que a sobremesa,ou melhor ai a sobremesa é outra :P

Se for para esqueçer,tu a e sobremesa são os mais importantes,logo papas tú tudo :D

Marta disse...

Meu caro, tu és só surpresas!!! Sim senhor, pois que vou aproveitar a tua receita. Primeiro para me despedir do amor velho e depois para conquistar um amor novo.

Vou arriscar e pecar até mais não.

Fiquei com água na boca.

R. disse...

Tirei a foto ontem... neice, hein?

Combinado, então... amanhã levo-te a cereja, espero que tnhas algo doce para mim :)

Shiver disse...

Marta,as vezes até a mim me surpreendo lol

podes sempre fazer esta sobremesa no tal jantar que falaste ;)

Shiver disse...

R,muito nice :D

mas nao é ceReja,é cerVeja ;)

R. disse...

Pfuuuu... não gosto muito.. só se for uma mini. Uma loira e um petit gateau? Parece-me uma boa combinação :)

Shiver disse...

Pessoalmente prefiro morenas,mas com petit gateaux marcha tudo :P

R. disse...

Não se discutem os gostos... desde que sejam doces :)

Sunny disse...

tinhs que ser tu a invadir o meu blog e fazer comentarios idiotas, humpf! vou migrar pois! falta-me muita inspiraçao e paciencia para dar continuidade ao blog por isso daqui a uns tempos fecho a minha conta!

beijinhos! tudo de bom para ti, super Shiver :)

Shiver disse...

Ora nem mais R. :D

Shiver disse...

Sunny ja sabes como é que eu sou :)
Mas gosto de ti na mesma ;)

e eu a pensar que te inspirava..... :/

quero ter noticias quando e se vier outro ouviste?

beijinhos

Sunny disse...

os gatos a mim nao me inspiram, dão-me sono! sempre deitados, a lavarem-se e esticam-se e espreguiçam-se!
but i think que vou voltar a dedicar-me a fotografia agora nas ferias mas nao vou fazer isso a partir do blog

Shiver disse...

Não vais conseguir ficar longe de mim muito tempo ahahaha

se voltares dou-te um petit gateaux ;)

Sunny disse...

vou pois! eu sou forte e destemida. nao tenho medo de ficar longe de ti no meio deste mundo cruel! humpf
e eu ando de dieta, a tentar evitar esse tipo de coisas e agora DESTE-ME FOME! 8sad

R. disse...

Tens mel tu... é difícil ficar longe, mas pensei que já toda a gente sabia :)

Shiver disse...

Vamos ver :P

bebe agua que isso passa.

Shiver disse...

R. a sunny sabe,ta-se so a fazer de esquisita ;P

Almofada disse...

Confesso que me deste fome! E eu estou de dieta! Lá vou eu duplicar as caminhadas depois de preparar uns bolinhos destes :P
Beijinho da Almofada que agora trabalha! ehehehe ***

Shiver disse...

Ve la se ofereçes almofada :)

Parabens again pelo trabalho,jokas

Ritinha disse...

Hummm. Já fiquei com água na boca!
Vou ter mesmo que experimentar essa delícia!

Shiver disse...

Ritinha e leva chocolate negro,combina com o teu lado Dark :P

Rosie disse...

ahaha Tu és o máximo dos máximos. ri-me tanto agora... Só tu para me dares boa disposição a esta hora :)
Ana, Nigela Masculina, muito bom ahahah :)
Não estou de coração aprtido mas não me importava nada de comer um agora :) ahahah
Beijinho Gato*

Rosie disse...

"5 minutos na boca,a vida inteiras nas coxas"
Esta frase descreve perfeitamente a minha relação com a comida, é por isso que tenho que resistir a estas coisas boas :)
Boa noite e um beijinho*

Shiver disse...

hahahaha,tb gostei da comparação que a ana fez,muito bom.

umzinho de vez em quando nao faz mal a ninguem :)

beijinho Rosa maria :P

estrela disse...

bom fim de semana GRANDE Shiver e tras-nos mais receitas destas de preferência afrodisiacas pode ser?

B. disse...

boa dica, com um docinho desses não há mal que nos pegue !

Shiver disse...

Obrigado estrela,para ti também,o meu sera enorme pk vou de ferias ;)

afrodisico pode ser tudo,ate um ovo estrelado,depende da nossa imaginação e disposição :P

Daqui a uns tempos posto outra receita hahaha.

Shiver disse...

B.isto é antídoto contra todos os males ;)*

o guardador disse...

Já tou a salivar! :)

Shiver disse...

por acaso agora comia um.... ;)

Com tecnologia do Blogger.