domingo, março 25, 2012

, , , ,

Game On



A tarde de sábado foi passado num museu.

Está a decorrer até ao próximo dia 15 de Julho no museu de Arte Popular, junto ao CCB em Lisboa mas do lado do rio, a exposicão Game On, que faz uma retrospectiva da industria dos videojogos do século XX e XXI, passando pelos clássicos Pong, Space invaders, Pacman, Sonic, Super Mario entre outros, até aos jogos mais modernos das consolas actuais.
Já foi apresentada em 10 paises, contando com mais de um milhão de visitantes por todo o mundo.

Podem passar a tarde a experimentar mais de 150 jogos, dançar em tapetes interactivos, fazer figuras tristes a tocar bateria e cantar o "Love me do" dos Beatles ou ficar todo lixado por estar a perder aquele jogo de tiros contra um puto de 5 anos.

Esta exposição interactiva dá também a possibilidade ao visitante de conheçer a forma de desenvolvimento dos jogos, storyboards , processos de criação, guarda roupa das personagens e até a vertente comercial e financeira desta indústria gigantesca.Podemos assistir também a ciclos de cinema,workshops e até torneios on-line.

Desde puto que adoro videojogos, quantas tardes passei depois das aulas nas salas de jogos com os amigos, depois de roubar moedas aos meus pais.
Acho que os jogos de computador ficarão comigo ao longo de toda a minha vida, parece que a jogar nos sentimos crianças para sempre.

A entrada não é muito barata, são 9€ a primeira vez e 5€ nas vezes seguintes mas há descontos para grupos e crianças.
Aconselho a visita em grupo para quem gosta de jogar e de matar saudades dos jogos antigos ou então quem tiver numa de babysitting e não souber onde levar os putos.
Deixo algumas fotos que tirei, não estão grande coisa porque as salas eram escuras e não deixam usar flash.
(E porque passei mais tempo a jogar do que a fotografar :P)








22 Comentários:

moon disse...

este é um assunto que não me interessa muito :) mas achei que devia dizer qualquer coisa relativamente à tua nova imagem: Gelo? está relacionado com o facto de seres uma pessoa fria?

Shiver disse...

Este post é para compensar os vossos sobre vernizes,cremes e afins :P

Mas digo-te que tinha tantas mulheres como homens na exposição :)

Frio só para pessoas que não conheço e para ti hahaha ;P*

Marta disse...

;) o BAS andava a publicitar isso na sexta-feira. Estava-se mesmo a ver que eras gajo para não deixar passar he he...

Shiver disse...

hahaha fui com ele ;)

Olha bom sitio para ires com a B. :)

Bianca disse...

Bom mas que fixe! Bem podias ter convidado, iria com grande prazer, não tivesse eu um irmão mais velho que me dava grandes tareias (também nos jogos) e o que eu ficava feliz quando lhe conseguia ganhar!
Um dos mais arcaicos e que eu adorava, instalava-se e jogava-se na própria TV. Um tipo de jogo de ping-pong virtual que para os anos 80 era uma coisinha lenta mas muito à frente.

Beijo

Bianca disse...

olha é o PONG que tens na foto!!!

Que saudades....
eheheheheh

Shiver disse...

Sabia lá eu que gostavas destas coisas :O

Para a proxima convido-te,até julho ainda lá volto outra vez :)

Estive a jogar pong,passados estes anos todos ainda consegue ser viciante,é incrivel :D*

Sunshine disse...

A primeira coisa que fiz quando vi este post foi ligar para o meu D., que é bem capaz de ser o mais viciado em jogos que eu conheço, mas confesso que também fiquei com vontade de ir lá. Deviam era fazer um passe livre tipo... de 1 mês, e lá ia eu toda lampeira de saco cama e farnel atrás passar uma temporada na jogatana. Parece-me bem, pois parece!

Shiver disse...

É giro sunshine,é uma tarde bem passada mas nao vale a pena ires para la dormir :P

Marta disse...

Achas? Ela não conhece muitas consolas e jogos antigos.
Mas vá, obrigado pela lembrança, és um querido ;)




Ahhhhhhhhhh já podes tirar essa expressão de desconfiado. Estou assim, meiguinha, porque estou de férias...é só isso ;)

PRAGA!!!!!!!!!!!!

Shiver disse...

Marta mas lá tem do mais antigo ao mais moderno.Mostro-te depois um video do Sousa a jogar um jogo do futuro ;)

Nesse caso fica de ferias para sempre :P*

Bianca disse...

Aguardo convite

:)

estrela disse...

Acho que deve ser uma tarde bem passada e agora percebi o porquê de vocês homens gostarem tanto de jogos......(para sentirem que são crianças) hmmmmmm
sei!!!

May Pacheco disse...

Que lindooo... amei esse museu. aqui naum tm nem de coisas antigas, sempre que viajo vou a museus.

Things disse...

passava horas e dias com a psp...deixava de socializar com os seres vivos só para estar a jogar!
bons vidas**

Shiver disse...

Deal Bianca ;)

Shiver disse...

crianças para sempre Estrela :P

Shiver disse...

Já somos dois May ;)*

Shiver disse...

Things nem 8 nem 80 ;)*

ana minhalma disse...

muito obrigado shiver :p é verdade só se perde a cor dos olhos!

Shizu disse...

meu sonho que essa exposição fosse feita aqui em Fortaleza ç_ç

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Shiver disse...

Oi Shizu,pode ser que tenhas sorte e um dia passe por ai :)

Obrigado pela visita :D

Com tecnologia do Blogger.