quarta-feira, abril 18, 2012

, , , , , ,

Síndrome de Peter Pan




Como todos se recordam, Peter Pan era um pequeno rapaz que se recusava a crescer e que vivia em constantes aventuras.

Ao que consta parece que muitos homens actualmente sofrem da mesma "doença".
Coloquei entre aspas porque apesar deste síndrome ser aceite em Psicologia, não existem provas de que se trate de uma doença psicologica real nem vem referenciada nos manuais que falam dos vários disturbios mentais.
Este distúrbio caracteriza-se por comportamentos imaturos, irresponsaveis e rebeldes, quer a nivel psicologico, sexual ou social.
Não confundir com infantilidade.

Alguns homens comportam-se assim por imaturidade e falta de experiencia,  outros penso eu por opção ou mesmo por factores inerentes á sua personalidade.
Este síndrome aparece muitas vezes associado ao meu signo, Sagitário, que tem a fama de ser um aventureiro que não quer crescer, que frequentemente fantasia e que não gosta de responsabilidades.
Até que podia ser uma boa descrição da minha pessoa :D

Mesmo assim não vejo grande mal em querer manter um espirito jovem e ser brincalhão, mesmo em situações mais ou menos sérias, tentando manter sempre que possivel o optimismo.
Há quem goste e aprecie esta forma de ser, já que muitas vezes a brincadeira é contagiante e animadora.
Dizem que os sagitários atraem muitos amigos precisamente pela sua boa disposição.
Outras pessoas entendem este comportamento como pouco sério, despropositado e pouco adequado á idade adulta.

Para quem não gosta temos pena, o Shiver também se podia chamar Peter......

21 Comentários:

o guardador disse...

Shiver, ou devo dizer Peter... Por acaso eu acho que sofro disso... lol mas não sou sagitário. costumo dizer que não é defeito é feitio ;)

Sunshine disse...

És do signo do meu D. que, curiosamente, se não sofre dessa maleita, disfarça bem LOL

Beijinhossss

Rosie disse...

Exactamente, qual o mal de muitos terem um espírito mais descontraído e mais jovem mesmo com 40 anos? Eu acho que só faz bem.

Tanita disse...

Shiver,
passei aqui porque ouvi falar tanto em ti naquele maravilhoso jantar que, fiquei morta de curiosidade. Prazer em conhecer-te.

Bianca disse...

No caso do Peter Shiver, portantoS, não se livra dessa fama. Ok, Ok,
Então eu não lamento, aprecio essa forma de estar... LOGO EU GOSTO!
Bora aí espinotar???

Pat disse...

Na minha opinião pessoal também não vejo problema nenhum, muito pelo contrário..acho imensa piada desde que não seja levado ao extremo!!

Beijinho.. Peter Shiver :) *

vanessa disse...

Concordo com esta teoria, muitos homens sofrem desse "síndrome". Tem de haver um meio termo, nem demasiado infantil, nem demasiado sério

Autora de Sonhos disse...

A boa disposição não tem idade, e tu Peter continua a ser assim...tipo Shiver, lol

Ritinha disse...

Manter o espírito jovem é uma coisa boa. Agir de forma imatura não o é. Eu acho que são coisas diferentes.
Eu cá quero ser jovem para sempre :D

Quero disse...

Eu QUERO o Peter e já agora o Shiver...

Só porque sim? Não! Porque QUERO!

Beu, a Ruiva. disse...

Shiver Peter,
então é este o segredo que está por trás dos teus 78 anos?!
Oh pá eu sabia :))!

Cá beijinho Shiver Pan :))

Sexy Couple disse...

Eu também já sou crescida e não sou sagitário, mas também partilho essa forma de ser.
Acredito sinceramente que se não tivesse optismismo e uma boa disposição contagiante não conseguia ser feliz.
Beijo sexy,
Ana

estrela disse...

Peter é bem mais giro que Shiver portanto se queres ser um eterno Peter Pan acho que fazes bem há que manter o espirito jovem e a boa disposição só assim se consegue levar a nossa batalha até ao fim!!!
:)
falta a Wendy....

Marta disse...

Vá confessa às tuas fãs, na verdade és um garoto de 15 anos ;) ahhhhhhhhhhhhhh.

Gajo, tu és um jovem e com uma mentalidade jovem e um espírito jovem. Estás bem assim, por isso não mudes.

Mas continuo a preferir o Shiver, ok!

Paula Nogueira Guerra disse...

Eu sou uma Sagitariana e com muito gosto... não acredito que sofra desse síndroma pois a vida obrigou-me a crescer rápido... e ainda estou a aprender e a crescer :) Mas gosto da boa disposição e da brincadeira!

As pessoas são como são e devem ser aceites como tal. E quem não gosta coloca à borda do prato (como se costuma dizer)...

Boa Shiver !!!!!

Shiver disse...

O shiver há-de ser sempre um eterno Peter Pan,faço questão ;)

Obrigado por todos os comentários****

Ana Minhalma disse...

obrigada shiver :)

moon disse...

eu acho bom seres assim, se toda a gente fosse séria o mundo não tinha piada :)

Gypsy disse...

Tudo nas medidas certas..

Paixão disse...

O importante é seres sempre igual a ti mesmo...há sempre quem te goste :)

Things disse...

a mim tanto me faz, lá que me faça rir um bom bocado e o que me interessa!

Com tecnologia do Blogger.