domingo, maio 06, 2012

, , ,

Almodóvar




O filme "La Piel que Habito", do grande Pedro Almodóvar, estreou o ano passado e tive a felicidade de o ver em finais de Novembro no dia de encerramento do Lisbon & Estoril Film Festival.
A sala do S.Jorge estava á pinha para assistir á cerimonia de entrega do prémios do festival o que me permitiu estar ao lado de um dos meus escritores preferidos, Paul Auster, membro do júri e também para a antestreia de mais um grande filme do realizador espanhol.

Já passaram alguns meses sobre a estreia deste filme mas achei de que devia um post que lhe fizesse referência, já que raramente Almodóvar me desilude.

Não vou revelar muitos pormenores da história para não estragar a experiência a quem ainda não viu mas posso adiantar que é um filme dramático e tenso, quase de terror mas terror esse que Almodóvar conseguiu passar para o ecrã sem gritos nem sustos, tanto para os actores como para os espectadores.
Temos Banderas como personagem principal vestindo a pele de um notável cirurgião plástico, obsessivo e sem escrúpulos, que dedica toda a sua vida a tentar recriar em laboratorio um especie de pele humana perfeita.

A quem não viu, aconselho vivamente.


11 Comentários:

Marta disse...

Eu vi! Eh eh...
AMEI.

Shiver disse...

pois vistes :P

Sunshine disse...

Nunca vi, nem nunca tinha ouvido falar. Vou ver se deito um olho ;D *

Shiver disse...

Sunshine não acredito,isso nem parece teu......

Paula Nogueira Guerra disse...

Obrigada pela dica :)

Shiver disse...

De nada Paula :)

Autora de Sonhos disse...

Dica anotada! bjo

Shiver disse...

depois diz-me o que achaste autora ;)**

Ritinha disse...

Não tenho muita vontade de ver :(
Não gosto muito desse estilo de filme...

Shiver disse...

ritinha tu é que perdes :P*

Rosie disse...

Este é o filme que o meu namorado está sempre a pedir para eu ver. está no pc mas ainda não o fiz!

Com tecnologia do Blogger.