terça-feira, maio 01, 2012

, , , , ,

Coney Island


Desde pequeno que sou fascinado por parques de diversão.
Os carroceis, as luzes e os sons estridentes fizeram parte da minha infância numa altura em que as brincadeiras eram feitas na rua com os amigos e não em casa agarrados a consolas ou coisas parecidas.
Muitas tardes e noites foram passadas na feira popular, hoje infelizmente extinta.
Carrinhos de choque, montanhas russas e até a casa do terror fizeram as minhas e as delicias de tanta gente.
Terá sido nesta altura da minha vida que começei a prestar mais atenção ás raparigas e de repente lembrei-me de maças do amor e algodão doce, não sei porquê :D

Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia estes parques são hoje quase uma memória e já são raros os sitios deste género existentes em portugal.

Em Nova York, mais precisamente no distrito de Brooklyn, existe desde o século 19 um dos mais conhecidos e importantes parques de diversões do mundo, situado em Coney Island.
Esta zona já foi usada como cenário em dezenas de filmes, videos musicais e até eventos desportivos.
Foi aqui que foi montada em 1884 a primeira montanha russa da história e também o primeiro circo de horrores de que se tem conhecimento.
Hoje em dia devido á especulação imobiliaria que existe naquele local valiosissimo e também á existençia da disney world este parque de diversões e os seus defensores tem lutado pela sua sobrevivência.

Este é um video feito por uma dessas pessoas.



22 Comentários:

Ritinha disse...

Fui à Bracalândia uma vez e adorei.
Os parque de diversão animam os pequenos e os graúdos!

vanessa disse...

Ainda vive?
Tive a sorte de ir lá, em 2008 e tem tanto de mágico, como de decadente, infelizmente.
Já nessa altura se falava no fim deste lindo sítio, tenho a certeza que não vive muito mais, com muita pena minha.

May Pacheco disse...

haha que fantástico, tem um parque nesta semana em minha cidade *-----* eu to doida pra ir... adoro parques e vou tirar ótimas fotos pra postar no blog.
Bjss

Marta disse...

Ohhhhhh do que te foste lembrar ;) a Feira Popular!!! Tantas tardes e noites passei eu entre carrinhos de choque e casa do terror.
Até as jantaradas de aniversário eram lá feitas...

Bem recordado.

Bom, agora vou ver o video.
Bjs

Bianca disse...

Eu era mais as sardinhas da Feira Popular! Ah e o café dos pretos que me deixava 2 noites sem dormir. Era a loucura! Também me borrava na casa de terror e achava o poço da morte uma parvoíce pegada!
Já maçãs, não era comigo, gostava mesmo era de ruminar o algodão doce cor de rosa. Coisas...

c@bra

Shiver disse...

Esse nao conheço Ritinha,pode ser que no verao passe por lá :)

Shiver disse...

Parece que ainda resiste vanessa :)

Shiver disse...

vai lá May e tira fotos para eu ver :)*

Shiver disse...

Marta,recordar é viver...ou quase ;)*

Shiver disse...

Por acaso acho que nunca comi la sardinhas lol

já o ruminar soa-me bem ;)*

Sunshine disse...

As saudades que eu tenho da Feira Popular... todos os anos juntava dinheiro para ir lá, e era sempre uma noite mágica. Melhor, melhor, só quando fui ao Disneyworld em Orlando, na Florida ahaha. Do best.

Shiver disse...

Disney só conheço a de França mas não gostei por ai alem.....

Black Angel disse...

Adoro esses locais..pura magia ;)

Aiii e o algodão doce..de ME deixar toda lambuzada..

Shiver disse...

Pelo menos o algodão doce sobreviveu Black Angel ;)

Obrigado pela visita.

Kristina disse...

Hello! I just came across your wonderful blog and was wondering if we could follow each other on Blogger and Twitter? Take care. :)

Kristina (pink-sequins@blogspot.com)

Beu, a Ruiva. disse...

XXiii como eu adorava a feira popular e os carrinhos e choque, a casa fantasma 'and soi one, and soi one? :D

I'm back ;)

Beijinho e obrigada pelo carinho :)

Paula Nogueira Guerra disse...

A Bélgica está cheia de parques de diversão... e são espetaculares!
Pagas um valor de entrada e andas em tudo quantas vezes quiseres: THE BEST!

Shiver disse...

Hello Kristina,thanks for the visit and your kind words :)

Shiver disse...

oi Beuzinha,fico feliz for teres voltado e espero que estejas bem.

Beijinhos***

Shiver disse...

Olá Paula,da Belgica só conheço o aeroporto de bruxelas onde fiz uma escala o ano passado ;)

Gypsy disse...

Esses parques são tão giros.. Pena ja existirem tão poucos...

Shiver disse...

Na nossa terra ainda há uma pequena amostra.... ;)*

Com tecnologia do Blogger.