sábado, maio 12, 2012

, , , , , , ,

Last Day On Earth


Por estes dias assisti, no ambito do Festival Indie Lisboa, ao filme "4:44 Last Day on Earth", do realizador Abel Ferrara e que tinha nos principais papeis Williem Dafoe e Shanyn Leigh.
O filme, como o proprio nome indica, acompanha um casal em Nova York, ele actor e ela pintora, durante o seu último dia juntos, á medida que a terra se aproxima do fim devido ao colapso total e eminente da camada de ozono.

No final do filme fiquei a pensar o que faria eu na mesma situação, com quem passaria os meus ultimos momentos e a fazer o que.
Provavelmente trataria de procurar algumas pessoas e resolver alguns assuntos, conversas e palavras nunca antes ditas por todos os motivos e mais alguns e no final esperar pelo fim de consciência tranquila.
Achei engraçado e até ironico no filme o papel desempenhado pela internet e pelas redes sociais, quando muitas das despedidas entre as pessoas, ao inves de pessoais, são feitas pelo Skype.
Acho que no meu caso dispensava as despedidas e provavelmente (chamem-me insensivel se quiserem) procuraria a companhia de amigos mais depressa do que a da familia.

Se o fim do mundo tivesse dia e hora marcada, o que fariam vocês?


8 Comentários:

Ritinha disse...

Sinceramente não sei o que faria e por muito que pense nisso não consigo prever a minha reacção.

Paula Nogueira Guerra disse...

Provavelmente queria estar perto dos meus filhos e (caso tenha mesmo de acabar) que seja ao lado deles.
Parece ser um bom filme :)

Rosie disse...

Acho que aproveitava ao máximo e fazia tudo o que ainda não fiz! mas o que eu te quero dizer, é que gostava mesmo de ter ido ao Indie Lisboa!

Kate disse...

Olha é por estas e por outras que não gosto de deixar nada por resolver ahah. Não sei, acho que aproveitaria para estar com a familia e amigos mais próximos, ou então a fazer aquilo que mais amo ;)**

Bianca disse...

Bom com quem estaria não sei, com quem gostaria, com a pessoa que é a mais importante desta minha vida, despensa dizer quem.
Como estaria, certamente com um bom banho tomado, perfumada a jasmim. Vestiria um vestido sensual e uns sapatos bem altos e elegantes, que me fizesse sentir uma princesa que morre sem chegar a rainha mas dignamente linda.
Ao som de muito boa música.
Jamais sem verter lágrima. A sorrir como tão bem sei fazer.

My (sweet) Soul disse...

Olha...boa pergunta!

Beu, a Ruiva. disse...

Pergunta pertinente.
Mas faria com certeza algo de muito louco, extravagante.
Depois abraçaria muito, muito, mas mesmo muito as minhas filhas (os seres que mais amo neste mundo).
Dizer amo-te ou gosto de ti isso digo todos os dias a quem merece, nunca se sabe quando é o nosso último dia.
Beijinho grande Shiver.

Things disse...

Provavelmente iria ter "cojones" e enfrentar de uma vez o meu futuro.!

Com tecnologia do Blogger.