terça-feira, setembro 10, 2013

, , , , , , , , ,

Afrodisíaco


Este assunto veio á baila nos últimos dias em duas conversas distintas, com pessoas diferentes.
Como não acredito em coincidências e gosto de ambos, comida e sexo, debrucei-me sobre o tema.

A comida como afrodisíaco.
Será que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ou ambas as duas coisas....coise e tal?

Parece que o nome afrodisíaco vem da deusa grega Afrodite, diz que o amor e esta senhora eram unha com carne, inseparáveis.
Convém também não esquecer que a palavra bacanal deriva de outro deus, Baco, o tal do vinho.
Dizem que a dona Cleópatra lá no Egipto, gira como o caraças, besuntava as partes intimas dos seus amantes com mel e pedacinhos de amêndoa triturada, essa grande maluca.
Os aztecas viram o abacate pendurado em pares, e chamaram á arvore o belo nome de testículo.

Podia falar de pepinos, bananas, ostras e até morangos (por motivos óbvios) ou pimentas maradas e chifres de um pobre animal qualquer.
Chocolates de toda a espécie sempre foram associados a esta "crença" de que alguns alimentos ou ingredientes mágicos, uns comidos outros nem por isso, fazem milagres no vale dos lençóis.

Até á data não existe nenhuma prova cientifica que alguma parte desta historia seja verdade.
Alguns psicólogos matrimoniais hoje em dia chegam a aconselhar os casais a usa-los para apimentar as relações adormecidas/aborrecidas.

Uma vez com uma lata de chantilly......errrr....esqueçam.
Foi giro tirando as nódoas nos lençóis.Se bem que de todas as nódoas possíveis esta não será das piores.

Agora para falar em sexo e comida vejo-me obrigado a fazer a referencia e a devida vénia ao clássico de 1986 Nove Semanas e Meia com Mickey Rourke e Kim Basinger onde estes dois actores protagonizam uma das cenas mais sexys e escaldantes da história do cinema onde o tomate em calda se mistura ao leite sem ciúmes das azeitonas e tudo acaba bem até vir a mulher da limpeza.
Pelo menos serve para aquecer o estomago mas desconfio que terá sido dos ovos.......

Para quem não viu cultive-se. É de borla.




No mínimo inspirador ou então no final aspirador, não sei muito bem.

Serão os preliminares + penetração  + o enroscanso final = entradas + prato principal + sobremesa?
Pode ser.
O pior são as calorias consumidas por esta brincadeira.
Não nos deixa outra hipótese a não ser fazer um belo exercício depois para compensar ou então Kompensan também dizem que ajuda.

Acabo isto sem chegar a grandes conclusões mas antes que me comecem a chamar tarado ou coisas piores e para verem que eu também tenho coração e tal deixo-vos com outro vídeo onde o amor e a comida estão de boca dada.
Um dos momentos mais fofinhos do cinema da Disney, Lady and the tramp ou em português/brasileiro A Dama e o Vagabundo, filme de 1955.
Voltei a rever isto no cinema faz uns dois anos numa matinée na Cinemateca numa sala cheia de miúdos pequenos e adorei. A magia não se perdeu :D


12 Comentários:

lugar lotado disse...

Bom, que mais a acrescentar? Zero! ESTÁ "comicamente" perfeito!
E eu que odeio aspiradores, esfregonas e afins até fazia já uma refeição em regime de menu completo!
Mas isso sou eu!
Acrescento um bom copo de vinho tinto (do Douro preferencialmente) para acompanhar uns lençóis desenhados a nódoas!

Beijo e bons paladares

Almofada disse...

Fiquei com fome. ;)

Shiver disse...

Como diz o outro, para ti cuzinho :P

Prefiro alentejano mas Douro tambem serve....para sujar os lencois.

Beijos e bom proveito ;)*

Shiver disse...

Almofada tens bom remedio, come mulher, alimenta-te que estás em fase de crescimento ;P*

Almofada disse...

Sabes... os morangos aqui nao sabem tao bem como em Portugal!

A colheita está fraca... eheheh ;P

Marta disse...

Tu realmente tens mesmo jeito para isto. Este teu...pensamento está brutal. O que eu me ri :)
Só falta ver os vídeos mas isso, só mais logo, se é que me entendes :)

Shiver disse...

Tive uma ajuda do google como sempre na parte historica mas o resto são tudo "traumas" pessoais :P

Os videos são calminhos desde que ponhas os phones ;)

Sil disse...

Vim aqui parar por culpa da senhora do primeiro post, gostei da brincadeira de palavras à mistura da parte histórica.... para evitar nódoas, a degustação pode sempre ser servida em cima de uma mesa, muito mais fácil de limpar.
:P







Shiver disse...

Olá Sil.

Se vieste recomendada pela senhora do primeiro post então vens com boas referencias :) Bem vinda e volta sempre.

Em cima da mesa parece-me bem, já dizia o meu Avô que adorava dobrada na mesa (piada brejeira) ;P

lugar lotado disse...

Olá Sil,
fica que este homem é assim qualquer coisa de... agradável ;)

Beijo a "ambos os dois" :P

Shiver disse...

Que elogio...vou limpar a baba e já volto ;)*

Duckman disse...

este não posso comentar. adoro cozinha e não faltam na minha tasca imagens do que faço. e cozinhar para ma muher é o delírio e se houver sexo plo meio então!

sobre mim, o blog e cozinha e tv:
http://itsnotyouitsme-mp.blogspot.pt/2013/12/a-eu-simplesmente.html

Com tecnologia do Blogger.