terça-feira, setembro 03, 2013

, , , , , ,

BATMAN OU A QUEDA DOS HEROIS




Parece que o nosso amigo Ben Affleck escolheu-se ou foi escolhido para encarnar o Novo Batman/Bruce Wayne na nova aparição da personagem num filme onde aparece ao lado de um tal de Super-Homem.
Rapidamente a escolha gerou na internet um estado de incredulidade que num instante escalou para puro odio.
A petição da praxe não tardou em surgir e já vai com quase 100 mil assinaturas para que retirem o Sr. Ben do filme para não ofender a personagem amada por milhões e para que escolhessem alguém á altura do papel.
Já agora esta foi a segunda petição criada já que a primeira foi enviada para a página oficial da Casa Branca para as petições públicas mas por pouco tempo lá ficou. Os fãs do «homem-morcego» queriam que Barack Obama instituísse a «ilegalidade de Ben Affleck interpretar o papel de Batman, ou de qualquer outro super-herói, nos próximos 200 anos».

A petição foi retirada pouco tempo depois, por violar as regras de participação no site.......


Algumas notas cinematográficas previas:

1ª - O filme vai promover a reunião dos dois maiores personagens da DC Comics pela primeira vez nos cinemas que é o mesmo que dizer dos dois maiores heróis do mundo.

2ª - Christopher Nolan, realizador e mentor responsável pela excelente trilogia O Cavaleiro das Sombras e muito mais aparece neste filme "apenas" como produtor executivo (Zack Snyder de 300 e Watchmen realiza).
Muito importante também foi o facto de Christian Bale ter arrumado as botas ou neste caso as asas de morcego e ter ido de vez para casa descansar.E já agora o actual Super-Homem é interpretado pelo Henry Cavill ..........................quem???

3ª - Tenho todo o respeito pela carreira do Ben Affleck que para mim, mais ao nível de escrita, produção e realização tem-nos apresentado recentemente excelentes obras ou mesmo antes na dupla com Matt Damon. Argo , A Cidade ou quase clássico O Bom Rebelde são provas dadas de talento e potencial.

4ª - Algo parecido já tinha acontecido anteriormente aquando da escolha do falecido Heath Ledger para encarnar o vilão Joker em «O Cavaleiro das Trevas», e mais tarde toda a gente teceu rasgados elogios á sua interpretação.
Aconteceu-me algo parecido com Daniel Craig e o 007,não tinha fé nenhuma e hoje faço a vénia e tiro o meu chapéu á escolha que foi feita. Não vejo ninguém mais apropriado actualmente para vestir a pele do agente secreto mais famoso do mundo a seguir á pantera cor de rosa :D.
 
Facto

Outra personagem de BD amada por esse mundo fora chama-se DareDevil ou em português Demolidor.
Personagem essa que foi literalmente "assassinada" em 2003 no filme Demolidor - O Homem sem Medo tal não foi a pobreza do filme e interpretação do actor principal.
Foi quase de certa a pior adaptação para cinema até á data de um herói de banda desenhada, mau de mais para ser verdade.
Foram dias duros para os fãs acreditem.
Não preciso de dizer quem foi o actor principal na pele do homem sem medo........ que ainda por cima é cego e usa bengala.




Lado Social da Coisa

Li algures que um dos motivos deste alvoroço e justificando um pouco o porque da importância enorme que os fãs/sociedade estão a dar e dão normalmente em casos semelhantes tinha a ver com o facto de na nossa sociedade actual simplesmente já não existirem quase heróis verdadeiros que não fossem impingidos pelos governos e pela comunicação social, ocos e fabricados.
Os poucos que aparecem muitas vezes revelam-se grandes desilusões (Tudo bem contigo Lance Armstrong?).
Todos temos os nossos heróis, muitas vezes na figura de um familiar ou amigo mas mesmo assim não deixa de ser verdade.
Lembrei-me do Martin Luther King ou do Nelson Mandela tão falados recentemente e só posso concordar.
Como tal as pessoas agarravam-se as estes heróis de faz de conta que cresceram lado a lado com eles ao longo da sua adolescência como bens nacionais que espalhavam os valores e a coragem, que nunca os desiludiam e que era importantíssimo preservar a todo o custo e defender com unhas e dentes.
Pessoas estas que serão sempre apelidados de "cromos" ou "geeks" mas ninguém duvida do seu amor ao universo e ás personagens.

Dizia-me hoje um colega: "Epá também diga-se de passagem que fazer de Batman não é bem interpretar um Hamlet ou coisa parecida, que o digam George Clooney ou Michael Keaton, qualquer gajo faz de Batman.....".

É um ponto valido sem dúvida.

Conclusão


Pensei, pensei, pensei, lembrei-me do Demolidor, pensei, pensei, olhei para a cara do Ben Affleck, pensei mais uma vez......e assinei a petição.
Ben caga nisso pá, eu sei que tens que pagar as contas mas vai lá fazer mais Argo's  e para o bem de todos, o teu incluído, deixa o Batman em paz se não te importas. Obrigado.

Tá aqui para quem se quiser juntar a uma imensa minoria.
Não é tão fixe lutar por causas perdidas que ainda por cima são consideradas irrelevantes para muitos?

"Mas tu sabes que esses gajos não existem na vida real certo?" diz alguém lá ao fundo..........

http://www.change.org/petitions/warner-brothers-remove-ben-affleck-as-batman-bruce-wayne-in-the-superman-batman-movie#share

8 Comentários:

Super Sónia disse...

merda por merda não se mexia mais nos filmes. até porque o único filme de super herois que gosto realmente é o batman ._.

Shiver disse...

Agree :)

Filipa disse...

Concordo plenamente contigo não podias estar mais certa:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Shiver disse...

Mais certA não podia estar mas mais certO podia Filipa.

O Shiver é gajo e deseja-te as boas vindas ;)*

Marta disse...

De todos os Batman o que gostei mais foi o Christian Bale, aliás, foram os dois únicos filmes que vi do principio ao fim. Parece-me que com o Ben vou deixar de ver filmes de morcegos :/

Shiver disse...

Pois também me parece que o morcego vai voar baixinho......

Ritinha disse...

Para mim o Batman vai ser sempre o Bale :)

Shiver disse...

Vamos correr com o Ben ;)

Com tecnologia do Blogger.