sábado, dezembro 07, 2013

, , , , ,

Os Homens e as Mulheres


É oficial.

Homens e Mulheres tem cérebros diferentes.
Foi provado cientificamente.

Sem querer entrar muito em campos médicos e científicos parece que as conexões entre as várias partes do cérebro e a utilização dadas ás mesmas são bastante diferente entre homens e mulheres.
Ao que consta as mulheres são boas em realizar várias tarefas ao mesmo tempo e os homens são melhores em executar uma tarefa única e especifica (olá mapas de estradas :P).
O pensamento intuitivo é melhor nas mulheres e os homens parece que conseguem repousar o cérebro mais e melhor ou seja viver sem pensar durante alguns momentos.
(A esta hora estão as mulheres a dizer que já sabiam isto tudo e que não precisavam de fazes estudos sobre isso e os homens a pensar a maravilha que é conseguir viver sem pensar....Da próxima vez que as senhoras fizerem a pergunta parva "o que é que estás a pensar?" já sabem que a resposta nada é aceite cientificamente.)

[Do lado esquerdo o cérebro das senhoras e do direito o dos homens]

"As mulheres usam mais as partes direita e esquerda do cérebro, enquanto os homens têm uma atividade mais intensa em partes específicas, mais precisamente no cerebelo - responsável pela manutenção do equilíbrio e pelo controlo do tónus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora.
Os homens têm melhores conexões nas partes fronteiras e traseiras do cérebro, o que leva a que tenham uma maior rapidez na perceção da informação.
Isto leva a que, por norma, sejam mais hábeis em certas atividades complexas, como estacionar um carro ou aprender a nadar. E que as mulheres sejam melhores no que respeita a lembrar caras ou acontecimentos antigos, na medida em que, para isso, são utilizadas conexões entre várias partes do cérebro. As mulheres têm, portanto, bastante facilidade em socializar em situações que estejam ocupadas com outras coisas, devido à capacidade que o cérebro tem de se lembrar de nomes, caras e factos sobre certas pessoas."
Fonte: Revista Visão

A historia dos homens serem de Marte e as mulheres de Vénus passa então a estar fundamentada cientificamente.
Para mim isto tudo só prova o quanto diferente somos (Será que os opostos se atraem realmente?) mas no fundo que nos completamos sem sermos piores ou melhores que o sexo oposto e que precisamos mesmo uns dos outros para passarmos por esta vida terrena e sermos felizes.

19 Comentários:

Beu, a Ruiva disse...

Oh Shiverzinho, não posso estar mais de acordo contigo :)!
É isso mesmo "...precisamos mesmo uns dos outros para passarmos por esta vida terrena e sermos felizes!" Pena que nem toos pensem assim :)!

Cá beijinho :)!

Shiver disse...

Já sabes o que dizem por ai Beu,mulheres,não podemos viver com elas nem sem elas ;)

Marta disse...

Não há dúvida que somos diferentes e isso é bom! Aliás, é por isso que gosto tanto de homens :) Eles têm tanta coisa diferente, tanta coisa que eu não tenho :)

Nota: Esse bum-bum assustou-me pá!

Shiver disse...

bela explicação marta :)

tb assustas-te com pouco pá :P

Nikita disse...

Complementamo-nos!
Uns são melhores em algumas coisas, outros noutras.
Quando se juntam os pontos fortes, é perfeito.

Shiver disse...

na relação dos dois é que está o ganho :)

Imprópriaparaconsumo disse...

Ahahahah e eu que leio mapas que e uma maravilha :P
Mas concordo com o que li. Complementos! Sem duvida :))

Shiver disse...

Olá e bem vinda.

Duvido muito mas ok ;)

Vício de Ti disse...

Há dois bons livros sobre o funcionamento cerebral nas mulheres e nos homens. Já partilhei algumas coisas no Vício. Por falta de tempo, não o tenho feito. A autora é Louann Brizendine e os livros não são demasiadamente técnicos :)

Gostei imenso do novo header :)

Beijinho :)

Shiver disse...

Vou checar essa autora,o tema interessa-me.

É bom não é? ;)

O meu reflexo disse...

Diferenças á parte o objetivo de atingir a felicidade plena é comum. É nas diferenças que nos completamos.

Mark disse...

De facto, pensamos de modo distinto. :)

Shiver disse...

E não é nada fácil :)

Shiver disse...

Sem haver certos ou errados Mark :)

Benedita disse...

Pois que vou concordar contigo! Tanto nas diferenças acentuadas entre eles e elas, assim como, no precisarmos uns dos outros para nos sentirmos completos! :)
Beijinho

Shiver disse...

Ainda bem que concordamos os dois ;)

Fogo disse...

Haverá seguramente diferenças... mas serão assim tão evidentes... socialmente, e de um modo geral, homens e mulheres têm comportamentos muito similares.

Shiver disse...

Continuo a achar que as diferenças são mais que as semelhanças fogo :)

Obrigado pela visita.

Fogo disse...

Felizmente que sim... espero que não percam aquele lado sensual e feminino :)

Com tecnologia do Blogger.