sábado, março 29, 2014

, , , , , , , , , , , ,

Incentivo á Natalidade


Ultimamente ouve-se falar muito em Portugal da diminuição da taxa de natalidade.
A malta ou está pobre e tem receio de por uma criança no mundo nestas condições, ou anda tudo separado e divorciado sem parceiros, entre outros motivos igualmente válidos.
Segundo o INE e passo a citar " A população residente em Portugal vai diminuir cerca de 20% até 2060, passando de 10,5 milhões, em 2012, para 8,6 milhões e com um índice de envelhecimento muito mais elevado do que atualmente.
Segundo o relatório apresentado recentemente, a população vai perder cerca de 1,9 milhões de indivíduos entre 2012 (ano em que se contaram 10,5 milhões de residentes no país) e 2060. O número de idosos vai triplicar e a esperança média de vida passará de 76,67 anos para os 84,21 nos homens e de 82,59 anos para os 89,88 nas mulheres."


Pois parece que os nossos amigos Dinamarqueses, apesar de viverem num dos mais evoluídos e socialmente desenvolvidos países do mundo, estão a sofrer do mesmo mal.
Foi assim que surgiu recentemente uma campanha publicitaria de uma agencia de viagens que acho extremamente original.
Estudos feitos naquele país demonstraram que 10% dos dinamarqueses são concebidos durante as férias, sendo que 46% aproveita este período para terem relações sexuais.

Verdade seja dita uma cambalhota em Paris ou Nova York tem muito mais glamour que uma queca no nosso sofá da sala.
Vai dai criaram o slogan "Do it for Denmark!" e basicamente é um incentivo ás viagens turísticas e ao amor/sexo entre dinamarqueses durante essas mesmas viagens para trazerem ao mundo mais dinamarqueses pequeninos.
Quem provar que o bebé foi concebido durante uma destas viagens, receberá, durante três anos gratuitamente, quilos de fraldas, toalhitas e afins.


A isto se chama juntar o útil ao agradável.

Não sei se aceitam estrangeiros mas depois de ter visto in loco e ao vivo as dinamarquesas vou ali ver se descubro onde é que me inscrevo......

11 Comentários:

Miguel R disse...

"E se já tiver feito o serviço? Ou se as suas chances de conceber forem... limitadas? Bem, a diversão está em participar"
Ahahh genial xD

Dora disse...

Se há coisa que dá cabo do mojo de uma mulher, é a falta de dinheiro. Portugal não vai gerar muita criança nos próximos tempos...

Imprópriaparaconsumo disse...

Se tivermos que esperar pelas férias para conceber, Portugal vai morrer de velho!

Almofada disse...

Está muito bom! Se souberes como participar tambem quero... sem procriar mas para fazer parte da estatistica...ahahahahah

Kiss com chuva

Shiver disse...

Miguel conta é participar :)

Shiver disse...

Dora isto ia lá era com uns intercâmbios entre nações ;)

Shiver disse...

Impropria vamos dando umas escapadelas enquanto não vem as ferias grandes :)

Shiver disse...

Aumentar a estatística parece-me bem almofada :)

Dora disse...

Não preciso. Há cá tanta coisa boa.

Ana Santos disse...

Presente ...
Interessante !
kiss

Shiver disse...

Olá desaparecida :)

Com tecnologia do Blogger.