domingo, abril 27, 2014

, , , , , , , , ,

The PlopEgg Painting

A arte performativa está muito em voga atualmente.
Muitos artistas continuam a levar esta forma de arte ao limite e a quebrar e expandir conceitos, fronteiras e mentalidades.
A artista suíça Miló Moiré decidiu "dar á luz" uma das suas pinturas á porta do Museu de Arte contemporânea de Colónia, Alemanha.
A artista, nua, pinta a tela colocada no chão expelindo ovos de tinta da vagina.
Segundo a mesma esta obra reflete uma corrente de pensamentos sobre o medo da criação, a força simbólica do casual e do poder criativo da feminilidade.
A nudez aliada á arte como forma de rutura.
Bem a propósito da liberdade tão falada nos ultimos dias.

Nota: Não pretendia colocar o video com a versão censurada mas foi o único que achei sem comentários em alemão e em versão mais curta.

10 Comentários:

Imprópriaparaconsumo disse...

Eu sei que os artistas têm de ser loucos mas... Nem sei o que pensar sobre isto...
Beijos! :)

Duckman disse...

Já sabia disto.

Devo dizer que acho genial (e não estou a brincar ou ser irónico)

Marta disse...

O que eu aprendo contigo...

Shiver disse...

Impropria, realmente faz pensar :)

Shiver disse...

Duckman também acho genial,pelo menos diferente e diferente é sempre bom :)

Shiver disse...

Marta,este é blog é sempre pedagogico ;P

Dora disse...

É uma snaita artista!

(Ela) disse...

Original no mínimo! :)

Beijo d'(Ela)

Shiver disse...

É uma Srª Snaita ;)

Shiver disse...

Mesmo no minimo Ela ;)*

Com tecnologia do Blogger.