segunda-feira, dezembro 08, 2014

, , , , , , , , ,

Escolhas

Escolhas.

Parece que a vida se resume a isso.
Quando era mais novo os caminhos eram vastos e pareciam menos óbvios.
Nunca me preocupei muito com isso, sempre fui tomando as minhas opções de uma forma despreocupada e por vezes até leviana, mas procurando ser ponderado e tentando sempre relativizar as coisas, algo que nos esquecemos de fazer, mais vezes do que devíamos.
As escolhas certas e lógicas nem sempre são as melhores e o seguir em frente não nos conduz inevitavelmente para o destino desejado.
Pensar depois de acontecer sempre foi para mim uma possibilidade, ao mesmo tempo que tentava que a culpa, a ideia de arrependimento e o medo não me impedissem de escolher x, y ou z.
Nesta fase o amanhã já parece menos vasto mas em contrapartida as escolhas são bem mais óbvias.
O medo de errar continua, como é obvio, presente e sempre pronto a estragar-me os planos.
Há beira de completar mais um aniversário não tenho ainda as respostas todas, posso não saber ainda muito bem o quero mas a clara noção do que não quero empurra-me e leva-me para a frente.
Esta lucidez nem sempre está presente no meu juízo e avaliação das coisas e os eventuais desvios praticados no caminho servem apenas para me dar mais certezas sobre o que devo procurar.
Não vou seguir sempre em linha reta, ás vezes faço escolhas diferentes quando me deixo levar pelo encantamento das curvas mas (quase) sempre ciente e realista acerca do destino final.

O Céu continua a ser, espero eu, o limite.

(Texto escrito em 2013)
 

 

20 Comentários:

Imprópriaparaconsumo disse...

Há certas palavras que fazem sentido em mais do que um momento na nossa vida.
beijos

lugar lotado disse...

em frente é caminho.
curvas, contracurvas, encantam, surpreendem, fascinam, sendo talvez o tempero da vida.

sem medo é o que é!

Til disse...

Creio que o mais importante já tu fazes,manter sempre a lucidez*

Quarentona disse...

Pois é... o que nos vale é que a idade não nos traz só bicos de papagaio ;))))

Shiver disse...

O tempo passa mas há coisas que nao mudam Impropria :)

Beijos

Shiver disse...

Medo só de não experimentar tudo Lugar Lotado ;)

Beijos

Shiver disse...

Til nem sempre consigo mas pronto ;)

Shiver disse...

Quarentona a idade tambem traz coisas boas ;)

Inês disse...

Sem arrependimentos ou constrangimentos, vai onde a vontade te levar.
Se errares, está feito. É levantar e seguir em frente com mais uma lição na bagageira...

Gosto assim e ponto final.

Shiver disse...

Inês,sempre que posso sigo as minhas vontades ;)

Beijos

Nikita disse...

Não sei se as decisões terão a ver com algo de que já falámos uma vez, mas, sabes...acho que às vezes temos mesmo que arriscar e ir atrás do que queremos, em detrimento do que será, à partida, "melhor"!
Até porque "o melhor", às vezes muda com o tempo, e nós, quando não fazemos o que queremos, passamos a vida a pensar nisso ;)

Beijo enorme

Shiver disse...

Tens toda a razao Nikita,arriscar é melhor do que ficar a pensar no "E se..." ;)

Beijos

Pulha Garcia disse...

Abraço de parabéns. É mais provável que sejas feliz aos 30 ou 40 do que aos 20 ...

Shiver disse...

Obrigado pulha mas é só para a semana :)

Não é provável, é certo.

Beu, a Ruiva disse...

Vai onde te leva o coração.
Mais um texto fantástico.
Beijo Grande Shiver :)!

Shiver disse...

O coração é tramado Beu :)

Beijocas e obrigado

AC disse...

Estou a ver que és um sagitariano como eu... também faço anos no final desta semana.

Na vida há que arriscar alguma coisa, sermos felizes dentro das nossas escolhas. Só temos esta vida e o que não vivermos ninguém viverá por nós.

Feliz Aniversário Shiver.

Shiver disse...

O melhor signo 😉
Mas só faço dia 19.
Obrigado de qualquer forma.

Mark disse...

Um abraço de parabéns super atrasados. Desculpa!! Espero que tenhas passado um bom dia de aniversário.

A vida é uma sucessão de escolhas.

Shiver disse...

Mark obrigado,vem sempre a horas :)

Abraço

Com tecnologia do Blogger.